O co-fundador da OnePlus Carl Pei pediu desculpas hoje aos fãs da marca depois de admitir que a empresa fez uma certa bagunça no lançamento do OnePlus 2.
O pedido de desculpas vem depois que a OnePlus não conseguiu cumprir a promessa de gerar 30 a 50 vezes mais convites para o OnePlus 2 no lançamento e só começou a enviar quantidades significativas do seu recente smartphone esta semana , ou seja, um mês após ter começado as vendas.
De acordo com Carl Pei no forum eles fizeram planos bem otimistas mas, o inventário só mesmo começou a ficar maior agora e , portanto, só agora eles puderam realmente começar a enviar quantidades significativas de convites e gerar as vendas a partir disto.
De acordo com ele todos podem falar o que quiser, mas o que fica no final realmente é a execução impecável de todos os processos.
Mas ao mesmo tempo ele admite que a empresa se perdeu no lançamento do OnePlus One, mas, com a experiência ele diz que não acontecerá novamente. O grande problema é que mesmo ele dando toda esta certeza todos sabemos que a OnePlus não está conseguindo cumprir todas as promessas que fez para o OnePlus 2.
A explicação de acordo com ele é que trabalhar com hardware é algo extremamente difícil pois tem toda uma cadeia de logística que precisa ser respeitada, como fluxo de caixa, estoque, toda a cadeia de fornecimento dos componentes e ainda, a produção.
E como é algo feito em forma de cadeia, cada parte do processo tem seu risco e portanto, para quem é meio novata na área ( a OnePlus tem pouco tempo de mercado ) isto pode virar um problema.
Ele admite também que ele nunca deveria ter feito tantas promessas que as ações estariam disponíveis logo no lançamento mas, garante que tudo que foi prometido irá realmente acontecer em um futuro bem próximo.
Ou seja, eles estão se concentrando em sempre mostrar ao público como eles estão sempre melhorando sua ações.
Não ficou claro como ficará a situação dos convites para a compra do OnePlus 2 mas, de acordo com eles, quantidades decentes dos convites devem começar a ser enviadas e a partir daí suprir a demanda da lista de reservas que está em contante expansão.
Pei também prometeu que a OnePlus irá realizar uma venda aberta do OnePlus 2 por uma hora ou mais no mês de outubro , mas, ele deixa claro que deverá conversar com a sua área de produção e operações para ver quando será mais viável.
O grande problema da OnePlus e este caos que ele formou durante o lançamento do seu smartphone topo de linha é que diversos bons smartphones estão chegando ao mercado e com isto muitos dos seus possíveis clientes podem migrar para comprar os produtos de outra fabricante.
Mas, quem está comprando está gostando muito e, esperemos que possamos ver alguns brasileiros com este produto.
**Via Cult of Android / OnePlus **