Notícias

Carl Pei deixa a Oneplus …

Para quem é ligado na Oneplus, como eu, mesmo não tendo um dispositivo da marca Carl Pei é um nome conhecido. Ele é a cara mais conhecida da marca nas redes sociais e fóruns. Sempre que havia alguma notícia relacionada a algum comentário dele boa parte de nós parava para ler ou até, ouvir.

Mas tudo na vida parece ter um fim. E de acordo com um relatório que o pessoal do Android Central postou, o tempo de Pei na Oneplus parece ter chegado ao fim … e tudo isto anteriormente ao lançamento do Oneplus 8T.

O relatório que foi publicado por eles diz que Pei deixou a Oneplus nas últimas semanas, o que é muito estranho. Eles notaram que ele não está mais listados nos organogramas da empresa.

Sabemos que empresas são uma caixa de surpresas e desligam funcionários e membros da diretoria quando querem, mas, é estranho que o mesmo estivesse super envolvido em divulgar o Oneplus Nord e, inclusive, tendo participado do podcast Waveform com o Youtuber MKBHD. Ali, ele discutiu muito sobre o aparelho e quais as melhorias que a Oneplus havia feito.

Nos rumores temos o famoso embate. Parece que houve alguns problemas entre Pei e o CEO da Oneplus, e, também com o Pete Lau ( co-fundador ).

Com a saída de Pei temos agora um problema que Lau terá que resolver. Como ele era mais humano e direto no modo de discutir as coisas, a Oneplus terá que tentar manter este diferencial. Não dá para saber se ele ser tornará mais ativo nas redes, mas, acaba sendo uma necessidade para manter esta tradição.

O que é interessante é que Pei, de acordo com um relatório do TechCrunch possivelmente irá iniciar seu próprio empreendimento. Tendo em vista que ele é visionário e conseguiu fundar uma empresa como a Oneplus, pode ser que em pouco tempo teremos algo bem interessante chegando ao mercado.

Fico chateado com isto, mas, ainda é uma marca que eu gostaria de ter um smartphone. O problema é que agora fico até quieto em comprar algo, já, que, corre o perigo de Pei lançar algo inovador para caramba e os aparelhos da Oneplus deixarem de ser interessantes …

Vamos acompanhar os próximos movimentos de todos os envolvidos.

Via Phandroid / Android Central – Imagem via PocketNow

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */