One plus

Carl Pei fala sobre o Oneplus 2 e a falta do NFC e ainda o novo dispositivo que chega no final do ano

Carl Pei fala sobre o Oneplus 2 e a falta do NFC e ainda o novo dispositivo que chega no final do ano

Carl Pei da Onelus esteve nos EUA outro dia e como sempre ao passar por um país os fundadores de uma empresa acabam dando algumas entrevistas. A primeira boa notícia que apareceu via estas entrevistas foi que a OnePlus estará lançando ainda este ano um novo dispositivo , e, ao que parece, pode ser no Natal.

Ele não entrou em muitos detalhes mas ele disse que o smartphone seria bom o suficiente para ser o smartphone do dia a dia dele quando for lançado, e, isso é claro já que ele realmente irá sempre usar o smartphone mais novo de sua empresa sempre que ele for lançado, já que ele é o maior garoto propaganda de suas criações.

O smartphone, de acordo com ele pode ser melhor ou não ao que o OnePlus 2 se mostrou.

Muitos de nós esperávamos realmente que o OnePlus 2 fosse um pouco melhor, principalmente por causa das propagandas que fizeram. Ele falhou em alguns pontos importantes e um deles é o NFC.

Para um dispositivo que ganhou o título de matador de tops de linha de 2016 este é um recurso que sem dúvida é muito estranho não estar presente.

Mas Carl Pei chegou a argumentar sobre isto.

Eu acho que toda a questão em cima do NFC é um pouco exagerada. Muito poucas pessoas estão usando o NFC por isto, a cortamos. Algo muito simples.

Eu sei que o Android Pay está chegando, mas ele ainda é algo que está no futuro. Ele (NFC) é algo que vai ganhar grande adoção em lojas daqui a 12-18 meses a partir de agora. E, neste período de tempo a maioria das pessoas já vai ter trocado de dispositivo.

Em última analise Pei admitiu que o OnePlus 2 é semelhante a um band-aid. É um dispositivo que está em um lacuna temporária e que não precisa de todos estes recursos porque as pessoas estarão atuaizando novamente seus dispositivos quando a tecnologia estiver realmente toda difundida.

O chato é eles nos pedirem para nos contentar com o que eles forneceram sendo que a campanha toda deles foi em cima do não se contentar com o pouco, ou seja, eles iriam nos dar muito, mas muito mesmo com o seu novo dispositivo OnePlus 2.

Pei pode até ter argumentos sobre as pessoas estarem utilizando ou não o NFC, mas isto não é explicação, já que até smartphones de preço médio já tem este tipo de hardware e portanto, ele já caiu demais de preço para ser simplesmente removido de um dispositivo do modo como foi feito.

O grande problema dos argumentos de Carl Pei é que temos diversas variáveis que podem levar a uma raiva muito grande dos usuários em relação ao seu OnePlus. A primeira seria que o Android Pay pode ficar pronto e maduro antes de 13 a 18 meses. Outro ponto é que uma pessoa pode muito bem não quer atualizar o seu dispositivo antes de dois anos, que é hoje um periodo bem aceitável.

E finalmente, imagine se de um dia para outro uma pessoa lança um app que torna o uso do NFC totalmente indispensável. Isto tudo pode acontecer e talvez Carl Pei não queira admitir realmente que no fim a remoção deste recurso pode não ter sido uma decisão tão acertada assim.

Eu sinceramente apesar da animação que tenho com o OnePlus 2 ainda fico meio receoso com a compra dele por causa de todas as afirmações acima. Eu poderia no meio deste período ficar super chateado de ter investido muito em um smartphone que ficaria obsoleto em um tempo muito pequeno.

A empresa acertou demais no hardware. Acertou demais no software, mas errou demais quando removeu um recurso tão importante quanto o NFC.

Resta agora realmente esperar o Natal para vermos o que haverá de interessante a nos ser apresentado pela OnePlus.

Via Phandroid

comments powered by Disqus