Notícias

Cerberus está revogando as licenças eternas ( ou seja, Lifetime )

Parece que o pesoal do Cerberus está ficando meio doidão. Ou seja, primeiro, eles a um tempão atrás resolveram revogar algumas licenças vitalícias grátis que eles haviam fornecido.

E agora os doidões resolveram que era interessante revogar as licenças vitalícias, ou seja, as famosas lifetime do Cerberus.

Eu mesmo nem havia me tocado disto pois já tem um tempo que não uso mais o Cerberus no meu telefone, mas, um leitor comentou em um post antigo sobre isto e fui pesquisar.

E cai neste post aqui do Android Community que fala que eles também ficaram um pouco chateados pois a “eternidade” da licença deles durou somente 4 anos. E, o mais estranho é que o pessoal do Cerberus, com este modelo de negócios caótico nem se deu ao trabalho da avisar os seus clientes ( eu, pelo menos não recebi NENHUM aviso deles sobre isto e hoje, ao entrar na minha conta, dei de cara com isto aqui no login ), apesar de rezar a lenda que alguns clientes receberam estes emails deles.

O problema é que diversos clientes, inclusive, só descobriram o problema quando os seus aplicativos começaram a avisá-los de uma data de vencimento. Algo, que, inclusive deve ser meio chato para quem tem o programa como algo padrão no seu dia a dia de uso.

Há inclusive uma citação de uma fonte anônima que diz que “vitalícia” ou “para toda a vida” no dicionário do pessoal do Cerberus na realidade, são oito anos. Ele comprou uma licença em 2011 e ele durou até 2019, ou seja, 8 anos.

Resposta ao usuário sobre a licença ( Via Android Police )

Não havia na licença de acordo com quem leu nenhuma menção sobre datas mas, ao mesmo tempo, havia uma menção sobre possível “revogação” da mesma ao longo do tempo ( talvez, eles estejam usando isto como artifício para esta ação ).

O que eu acho e parece ser a mesma opinião do pessoal do Android Community é que há um pequeno problema de comunicação entre empresa e clientes. Sabemos que a manutenção dos custos de uma aplicação como esta ( que precisa de servidores para fornecer o serviço para os clientes ) pode ser algo bem complicado.

Além disto, caso você vá ao fórum da empresa agora, notará que eles foram bem pouco democráticos. Todas as mensagens que faziam menção a isto foram sumariamente removidas. Estiver por lá a pouco antes de escrever o artigo e notei isto.

E, é bom lembrar que boa parte das empresas quando muda sua política não tende a modificar nada para seus clientes antigos. O erro neste caso foi realmente o Cerberus mudar tudo e não deixar claro para sua clientela.

Até o momento não encontrei nada mais do que estas informações de quem como eu sofreu a mesma coisa … vamos ver qual é.

Imagem via Pixabay / Via Android Community / Via AndroidPolice

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */