Se há uma coisa certa no mundo é: nada é impossível, salvo não morrer. E desde que o novo Lollipop foi lançado que o Chainfire estava dando a entender que o root nestes dispositivos seria bem mais difícil que no atual KitKat.
Isto ocorre porque o novo Lollipop tem regras mais pesadas de segurança ( que eu ainda quero discutir aqui com tempo ) e por sua vez, todo o processo de root tem que ser feito no diretamente no kernel e não mais via aplicativos como em algumas vezes conseguíamos fazer.
Portanto a chegada do root para os novos dispositivos Nexus abre um caminho para que o root funcione sem problemas nos mais diversos dispositivos que temos no mercado.
Para quem não conhece o Chainfire é um reconhecido desenvolvedor que se tornou a fonte mais confiável de informações relacionadas com o root nos dispositivos Android , bem como também a análise de como o Google está mudando a segurança do sistema em suas novas atualizações do Android.
Suas postagens no Google+ são uma fonte interessante para se saber o que mudará no Android e vale a pena para saber se vale realmente a pena sair do seu atual sistema operacional ou ficar aonde está.
Eu, pelo menos até o momento ainda prefiro ficar aonde estou, mesmo que o Lollipop seja lançado para o G2 para pelo menos saber como vão ficar as coisas em relação a ROMs e kernels.
Para quem é usuário Nexus a boa notícia é que o CF-Auto-Root para o Android 5.0 está liberados para todos os dispositivos: Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 2012, Nexus 7 2013, Nexus 9 e Nexus 10.
O que está incluso nos pacotes é:
Como é um processo de root aconselho antes de tudo dar uma olhada no tópico do Chainfire no XDA-Developers e lá retirar suas dúvidas.
O processo com o CF-Auto-Root é bem mais simples mas, lógico, requer como qualquer processo de modificação do celular uma leitura mais detalhada do processo.