SuperSu
Desenvolvimento

Chainfire irá transferir o SuperSU para a CCMT

Há alguns aplicativo que são praticamente padrão no mundo dos mods do Android pois fazem muito bem o seu serviço. E um deles é o SuperSU que é praticamente o escolhido prinicipal quando vamos fazer o root em nossos aparelhos Android.

O aplicativo é um projeto de um homem só e o desenvolvedor por trás dele é o Chainfire, reconhecido membro da comunidade Android, que vem mantendo o aplicativo desde 2012.

Mas parece que agora ele está pronto a passar a bola para outras pessoas e em um post do Google+ ele disse que irá transferir a propriedade do SuperSU par a Coding Mobile Technology LLC ou CCMT.

SuperSU
Neste novo modelo o SuperSU terá muito mais desenvolvedores e financiamento adicional para continuar a manter e desenvolver suas ferramentas.

O desenvolvedor Chainfire pretende estar ainda envolvido com o projeto nos próximos dois anos e, deve aproveitar este período para iniciar a transferência das responsabilidades para os novos mantenedores.

Chainfire diz que as pessoas por trás da CCMT já tem ligações com os aplicativos de root mais populares e como ainda é uma empresa bem nova , formada com o propósito de manter o SuperSU os detalhes são ainda um pouco vagos.

Ele falou com o pessoal do Android Police que os detalhes estarão disponíveis em breve na forma de um anúncio oficial.

Entretanto nao há nenhuma mudança imediata no SuperSU, ele continuará livre para se fazer o download e também, para redistribuição ( desde que não seja modificado ).

Uma notícia ruim por um lado e boa para outro. Por um lado porque não veremos mais o genial Chainfire por trás do aplicativo e boa porque, sabemos que agora teremos muito mais gente por trás do aplicativo e ainda, possibilidades maiores de investimentos e até, nascimento de novas funcionalidades e ferramentas no kit do SuperSU.

Acompanhemos agora os próximos capítulos.

 

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */