Personalização

Chainfire lança o Suhide v1.0 uma ferramenta para esconder o root de um dispositivo




Usuários que querem ocultar o status de root de seus dispositivos de programas que sempre tentam achá-lo, com o SafetyNet ou até, um Snapchat agor tem mais uma solução além do Magisk.

E o criador desta nova solução é o Chainfire que é o cara por trás do SuperSu que é a ferramenta mais utilizada para o root em todos os dispositivos no mundo inteiro.

O app é bem diferente de outras versões que já apareceram por aí e deve funcionar muito bem para o usuário final.

O Magisk é a ferramenta mais utilizada para se esconder o status de root de ferramentas como as do Google. Chainfire não havia atualizado o app e isto tudo se deve a ele achar que fica quase impossível de esconder a longo prazo o root ( já que se cria a ferramenta que transpassa o que o Google implementou e logo após ele implementa algo novo, e o mesmo acontece com todos os outros apps do mundo Android ).

Apesar da idéia de uma versão 1 ser indicativo de uma versão estável , o próprio Chainfire deixa claro que é algo “EXPERIMENTAL E NÃO SUPORTADO” portanto, tenha paciência caso encontre algum bug.

As instruções para instalar o app estão aqui e vale ressaltar que é necessário também que você esteja usando uma versão específica do SuperSU, ou seja, a v2.8.2 SR2 no Android 6.0 ou superior.

Portanto qualquer um que esteja usando o Magisk terá que fazer um unroot full de seu dispositivo ( que pode ser feito facilmente flashando uma versão stock da rom do seu dispositivo ) e depois colocar o SuperSU ali.

Ah, e é bom lembrar que o SuperSU não suporta os módulos do Magisk portanto caso você o use para trazer funções adicionais ao seu sistema … é bom pensar se realmente quer usar esta ferramenta do Chainfire.

É bom ter mais uma opção para esconder o root principalmente quando ela vem direto do Chainfire.

A maioria de nós não faz o root para causar problemas mas, sim, porque queremos acesso total ao nosso dispositivo para poder modificá-lo do jeito que quiseremos ou até, porque precisamos atualizar o dispositivo após o término do suporte pelos fabricantes.

Com toda certeza a longo prazo esconder o root é uma luta meio perdida pois os fabricantes ( e o próprio Google ) sempre irão querer saber quem está usando ou não o root.

Mas esta funcionalidade interessante que o SuHide traz é interessante para todos os usuários e, é ótimo que tenha aparecido.

Vamos ver até quando vai funcionar.

 

Via Android Police




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */