Chainfire é o cara. Só há esta definição para este que é praticamente o cara responsável pelo root no Android.
Ele já havia lançado um método de root a uns tempos atrás para o Android 6.0 Marshmallow e agora lançou um método onde não é necessário fazer nenhuma modificação na partição /system , que torna algo muito mais legal o processo de root pois ele fica bem mais limpo.
Outro ponto legal é que há algumas coisas bem interessantes. Por exemplo, um simples hard reset poderia remover o root, ao contrário dos malabarismos que temos que fazer atualmente.
E outro ponto legal é que remove o risco de brickar o smartphone ao tentar usar algum kernel errado.
Neste caso o uso de um kernel errado simplesmente dará somente o erro de não permitir o root do dispositivo.
Mas, no entanto, se você for tentar utilizar este método de root em um dispositivo mais antigo, que já esteja com root você irá precisar de fazer o flash da rom stock ou então, da partição /system .
Portanto se você está curioso com esta nova idéia do Chainfire é só dar um pulo no tópico do novo método de root no XDA-Developers ( e dê uma olhada no tópico do SuperSU também ) .
E, se você ainda não conhece é bom dar uma olhada no restante do trabalho deste desenvolvedor que é um dos mais importantes em toda a comunidade Android. Dê uma olhada no CF.Lumen, CF Auto Root,o próprio SuperSU, e o TriangleAWay.
Via Android Authority