Sim, a CyanogenMod vem novamente com mais um dos seus acordos para lançar no mercado mais um telefone com seu Android por padrão. E agora foi com a Micromax e o Yu. O Yureka que nasce do acordo de exclusividade da CyanogenMod no mercado indiano com a empresa Micromax.
E o que este telefone tem de impressionante. Primeiro, vir por padrão com a CyanogenMod que é uma ROM de padrão aberto bem diferente das ROMs da maioria dos fabricantes por aí. Mas ele não de todo novo, ele é um Coolpad F2 com a diferença de vir com a CyanogenMod.
O dispositivo é praticamente uma cópia do outro com todas as especificações idênticas de todos os modos possíveis.
É um telefone ótimo e tem tudo para captar a atenção dos usuários no mercado onde ele for lançado ( aliás, até a minha atenção ele já captou ). O custo do aparelho na Índia será de 8999 rúpias ( cerca de 142 dólares americanos ) por isto é talvez um dos melhores valores que os indianos ( que também sofrem com a desvalorização da moeda ) terão na mão.
O que é mais legal neste dispositivo nem é somente o hardware, mas sim o peso da comunidade que a CyanogenMod tem em todo o mundo. Ou seja, a qualidade de uma das melhores ROMs do mercado Android e um suporte incomparável tanto pela CyanogenMod ( empresa ) quanto pela comunidade que de usuários e desenvolvedores independentes em cima do smartphone.
Outro ponto interessante é, que, como o smartphone é baseado em um software totalmente aberto o volume de ROMs que estarão disponíveis para o mesmo será incomparável com o de qualquer smartphone e, isto, para quem é viciado em modificação de celulares já faz brilhar os olhos, não faz ?
A Cyanogen como já falou, deve fazer algumas coisas a mais na sua ROM comercial ( que é a que virá com estes smartphones ) incluindo um bom conjunto de temas para escolher e suporte ao Nexbit Baton que é uma plataforma/software de sincronização que permite fazer o backup dos seus aplicativos e configurações de aplicativos e, olhar que interessante, permite que você possa transferir o estado de um aplicativo de um dispositivo para outro.
Isso significa que você pode estar em seu tablet olhando para uma foto e depois, é possível abrir o Facebook em outro dispositivo com o mesmo estado, ou seja, mostrando a mesma foto que você está vendo.
Todos interessados no Yureka devem ficar de olho pois o mesmo estará disponível na Amazon a partir do dia 19 de dezembro, embora não há nenhuma data oficial.
Portanto, é bom ficar de olho em sites como o nosso ou até internacionais caso tenha se interessado pelo dispositivo.
Nós aqui do Louco Por Android iríamos gostar de saber de brasileiros que tenham adquirido o produto e o que estão achando.
Direto do Phandroid