A Chronicle está se juntando a família Alphabet junto com as empresas Google, Nets e Waymo.
A Google, Nest e Waymo são alguns dos maiores nomes que vivem sob o conglomerado Alphabet que chegou ao mercado em 2015 e em 24 de janeiro deste ano a Chronicle tornou-se a mais recente empresa a se juntar ao grupo.
A Chronicle é uma empresa de segurança cibernética que inicou a fábrica da X Moonshot há quase dois anos mas agora está pronta para ser lançada como uma fábrica independente.
A empresa Chronicle tem foco em duas áreas principais que inclui o lançamento de uma nova plataforma de segurança cibernética para empresas e a manutenção do sistema de inteligência de malware por trás do site Virus Total que a Google comprou em 2012.
Uma vez que a Chronicle baseará sua nova plataforma de segurança cibernética na mesma infra-estrutura já utilizada por outras empresas da Alphabet ela terá algumas vantagens bem importantes em relação aos seus concorrentes incluindo uma recuperação mais rápida dos dados e a capacidade de oferecer maiores quantidades de armazenamento a custos mais baixos.
Adicione a isto os recursos de pesquisa aprimorados da tecnologia de machine learning e a Chronicle já começa com uma vantagem bem grande em relação a todas as outras.
A Chronicle diz que está trabalhando com empresas Fortune 500 para ajudar a moldar sua direção que foi iniciada em fevereiro de 2016 e algumas de suas contratações incluem o especialista em segurança cibernética Carey Nachenberg e Will Robinson, que é engenheiro da Google a 13 anos.
Stphen Gillet da Chronicle diz :
Nenhum de nós tem que se contentar com o cibercrime sendo um fato na nossa vida, ou por uma existência reativa e dispendiosa de controle de limpeza e danos.
Estamos ansiosos para trabalhar com muitas organizações nos próximos anos para dar vantagem novamente.
Via Android Central