Se há algo que a Motorola está fazendo direitinho é o trabalho de atualizações dos seus aparelhos. Mesmo com este bom trabalho a empresa estará abandonando um de seus aparelhos de maior sucesso em território nacional, o Moto X, que não receberá atualização para o Android Marshmallow.
E isto acontecerá possivelmente devido a idade do aparelho, dois anos que é uma época em que realmente os fabricantes deixam de atualizar seus aparelhos.
Mas como ele foi atualizado para o Android 5.1 Lollipop a Motorola postou os fontes do seu kernel que recebeu o nome de “Ghost”.
Estes fontes do kernel podem não fazer muita diferença para os usuários finais. Mas é interessantíssimo para desenvolvedores que criam ROMs alternativas ou até kernels personalizados que podem dar uma enorme sobrevida aos aparelhos.
Como a partir de agora a Motorola não mais atualizará o aparelho ( mas manterá os patches de segurança ) esta publicação pode ajudar em muito a comunidade de desenvolvedores a melhorar as ROMs com kernels mais estáveis e aproveitando realmente o hardware como um todo.
Motorola Moto X ( Fonte: Flickr Telefónica in Deutschland )
O código fonte está disponível tanto em um arquivo zip quanto em um arquivo .tar.gz, que no fim, só é uma forma de lhe dar um arquivo no formato que você preferir.
O download tem cerca de 135 MB de download e os desenvolvedores que estiverem interessados em baixá-lo use este link aqui, que te manda direto para o GitHub.
Para quem não lembra do aparelho , o Moto X 2013 contava com um display de 4,7 polegadas AMOLED de 720 pixels , um Qualcomm Snapdragon S4 Pro ( personalizado para o Moto X ) acompanhado de 2 GB de RAM e 16GB de armazenamento interno e uma câmera de 10 MP ClearPixel.
Apesar de todos os aparelhos atuais de segunda linha terem hoje especificações tão boas quanto ele o que realmente foi o ponto baixo, foi este Snapdragon S4 personalizado que acabou não se mostrando tão bom no dia a dia.
Mesmo assim, o aparelho foi um sucesso e ainda hoje marca uma era que colocou a Motorola entre uma das empresas preferidas pelos usuários na hora de comprar um smartphone Android.
Via Android Headlines