Android

Commit dá a entender que o vazamento de memória do Android 5.1 Lollipop foi resolvido

Commit dá a entender que o vazamento de memória do Android 5.1 Lollipop foi resolvido

Bom, ele chegou. O Android 5.1 Lollipop chegou ao mercado e parece que alguns dos problemas que tivemos no Android Lollipop começaram a ser resolvidos.

O problema do vazamento de memória que vinha enchendo a paciência de muitos usuários do Android 5.0 Lollipop parece não ter desaparecido completamente na versão mais nova do Android.

O erro não é tão conhecido porque em geral, quem sofre com eles são os usuários mais hardcore do Android, mas os problemas com a RAM no Android 5.1 estão ali. O que acontece é que muitos aplicativos acabam sendo forçado a fechar e com estes problemas, mais e mais RAM vai sendo usada causando lentidão, SODs ou até congelamentos do sistema.

Se a má notícia é que o sistema continua com esta falha, a boa notícia é que um commit dá a entender que o problema foi resolvido, pelo menos internamente no Google e deve chegar para os usuários em uma possível versão 5.1.1 do Android.

 

 

A possibilidade de uma versão 5.1.1 do Android é porque o commit foi marcado com o status de “Future Release”, ou seja, será disponibilizado em uma próxima versão do Android.

Mas, logicamente, isto tudo que eu estou escrevendo é de acordo com uma análise do commit e não há de acordo com o Google nada ainda que dê a entender que teremos um Android 5.1.1 .

Para quem vem sofrendo com os diversos bugs do Android Lollipop é bom observar que pelo menos o Google está trabalhando para resolver todos estes bugs e, inclusive, é fácil entender porque muitos fabricantes ainda não lançaram versões do Lollipop para seus dispositivos.

Ao contrário dos donos de Nexus e quem gosta de modificar seus celulares as pessoas mais comuns gostam simplesmente que seus smartphones funcionem.

Via Android Authority

comments powered by Disqus