Hoje é dia do retorno do hard reset no blog. E hoje iremos falar do Moto G5. O método abaixo faz o hard reset do dispositivo e deve ser usado sempre que seu dispositivo apresentar algum problema.
Lentidão, erros nos aplicativos, problemas no seu Android ( como erros desconhecidos ) e até, quando ele não inicializa corretamente.
Ao terminar a formatação do seu Moto G5 ele estará como veio de fábrica, ou seja, igual o momento em que você o ligou pela primeira vez. Portanto será necessário entrar novamente sua conta Google para configurar o mesmo.
Então vamos ao passo a passo ?
- Com seu Moto G5 desligado aperte ao mesmo tempo o botão Volume – e o botão Power por cerca de 3 segundos e solte.
- Vai aparecer uma tela de configuração e agora para navegar entre as opções é diferente dos modelos anteriores, agora vamos usar as teclas de volume para ir até a opção Recovery.
- Quando selecionar a opção recovery agora devemos apertar o botão Power.
- Ao entrar no Recovery talvez se depare com uma tela com o boneco do Android escrito nenhum comando se isso não acontecer pule para o próximo passo, mas para sair dessa tela aperte em sequência e sem soltar nenhuma tecla, primeiro o botão Power e depois o Volume +. Depois solte o Volume + e depois solte o power.
- Agora já estamos no menu do Recovery do Motorola Moto G Quinta geração, e aqui usamos as teclas de volume para descer até selecionar a opção wipe data/factore reset, então aperte o botão Power para confirmar.
- Agora também usando as teclas de volume desça até a opção Yes — delete all user data e aperte Power para confirmar. Talvez no seu modelo esteja escrito userdata + personal content, se esse for o caso selecione esta opção.
- Agora seu Moto G 5 vai começar a formatar o sistema, e logo vai voltar para primeira tela do menu do Recovery.
- Aqui usando as teclas de volume selecione a opção Reboot system Now, e aperte Power para confirmar.
Agora é aguardar o dispositivo inicializar novamente e configurá-lo.
Caso o problema não seja resolvido talvez seja hora de enviar o seu dispositivo para uma autorizada pois o problema pode ser de hardware, e não software.