Imagem via Android Authority
Lenovo Motorola

Como fazer o hard reset do Motorola Moto G5




Hoje é dia do retorno do hard reset no blog. E hoje iremos falar do Moto G5. O método abaixo faz o hard reset do dispositivo e deve ser usado sempre que seu dispositivo apresentar algum problema.

Lentidão, erros nos aplicativos, problemas no seu Android ( como erros desconhecidos ) e até, quando ele não inicializa corretamente.

Ao terminar a formatação do seu Moto G5 ele estará como veio de fábrica, ou seja, igual o momento em que você o ligou pela primeira vez. Portanto será necessário entrar novamente sua conta Google para configurar o mesmo.

Então vamos ao passo a passo ?

Como fazer o reset  ( formatação ) do seu Moto G5

 

  • Com seu Moto G5 desligado aperte ao mesmo tempo o botão Volume – e o botão Power por cerca de 3 segundos e solte.
  • Vai aparecer uma tela de configuração e agora para navegar entre as opções é diferente dos modelos anteriores, agora vamos usar as teclas de volume para ir até a opção Recovery.
  • Quando selecionar a opção recovery agora devemos apertar o botão Power.
  • Ao entrar no Recovery talvez se depare com uma tela com o boneco do Android escrito nenhum comando se isso não acontecer pule para o próximo passo, mas para sair dessa tela aperte em sequência e sem soltar nenhuma tecla, primeiro o botão Power e depois o Volume +. Depois solte o Volume + e depois solte o power.
  • Agora já estamos no menu do Recovery do Motorola Moto G Quinta geração, e aqui usamos as teclas de volume para descer até selecionar a opção wipe data/factore reset, então aperte o botão Power para confirmar.
  • Agora também usando as teclas de volume desça até a opção Yes — delete all user data e aperte Power para confirmar. Talvez no seu modelo esteja escrito userdata + personal content, se esse for o caso selecione esta opção.
  • Agora seu Moto G 5 vai começar a formatar o sistema, e logo vai voltar para primeira tela do menu do Recovery.
  • Aqui usando as teclas de volume selecione a opção Reboot system Now, e aperte Power para confirmar.

Agora é aguardar o dispositivo inicializar novamente e configurá-lo.

Caso o problema não seja resolvido talvez seja hora de enviar o seu dispositivo para uma autorizada pois o problema pode ser de hardware, e não software.




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */