Dicas

Como saber se alguém lhe bloqueou no Whatsapp ?

Chegou esta pergunta em um email de um jovem mancebo que não disse o porque. Aí, fiquei realmente curioso se há como descobrir algo sobre quem te bloqueou no Whatsapp e realmente não há como ter certeza.

Se algum aplicativo lhe promete isto, tenha certeza é golpe ou algum malware que pode lhe causar problemas.

Mas então vamos lá, respondendo a pergunta que me enviaram. Sim, há como ter indícios que alguém lhe bloqueou no Whatsapp

1. Informação da última conexão 

Em cada contato ou dentro de cada diálogo, na barra superior é possível ver o horário em que a pessoa esteve conectada pela última vez no Whatsapp. Além disto, se ela estiver on line e escrevendo , é possível visualizar estas informações. Se o último horário online for recente, esta pessoa não te bloqueou. Há maneiras de esconder estes dados, infelizmente, por isto é bom buscar mais indícios do bloqueio ( ou então se conformar que a pessoa não quer realmente falar com você novamente ).

2. O envio de mensagens e os conhecidos “double checks” 

Os símbolos de “check” no Whatsapp tem significados. A diferença entre o check simples e o check duplo, é bem simples. O símbolo significa que a mensagem foi enviada sucesso, e quando você possui somente um na tela, quer dizer que a mensagem foi entregue no servidor do Whatsapp.

Double Check

Quando são dois símbolos quer dizer que a mensagem foi recebida pelo destinatário ( e neste momento é possível você saber que a pessoa realmente cansou de ler suas mensagens 🙂 ) .

Um sinal claro de bloqueio é que você nunca vê o “double check” nas mensagens enviadas para uma determinada pessoa.

Blocked

3. Foto de perfil e status 

Apesar de inclusive listado como confiável eu não acho que seja tão útil. Eu pelo menos mudo foto de perfil quase nunca e quem for nesta para saber se eu bloqueei vai ter problemas.

Bem, mas, para quem sabe que a pessoa muda de foto de perfil direto é um indício claro de que há um problema quando de uma hora para outra nada é modificado no perfil da pessoa.

Perfil

Ah, e se eu quiser bloquear alguém ? A imagem abaixo mostra direitinho como fazê-lo 🙂

Bloqueado

E finalmente, se alguém te bloqueou não ligue. É hora de seguir em frente e procurar outra pessoa para trocar idéias.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */