Uma coisa é certa. Se há um sistema há uma falha. E se há uma falha sempre haverá uma pessoa que a explorará.
E isto aconteceu com um usuário que ficou muito chateado quando viu seu movimento na lista de reserva do OnePlus pular de 9.000 para 70.000 devido a um sistema maluco de reservas e referências.
Armado de um bruta ânimo de escavar as coisas e um pouquinho de programação em Python, coroado com um bom conhecimento de como funcionam as coisas na internet ele simplesmente mudou sua posição na fila para 1694.
E como a OnePlus simplesmente não respondeu nenhuma das suas indagações via Twitter ele resolveu que era o momento de deixar esta falha vir a público ( realmente nesta a OnePlus foi muito, mas muito infeliz mesmo ).
Quem curte escovação de bits vai curtir muito o texto do cara que passa desde explorar a url que a aplicação da OnePlus gera até manipular o JSON gerado. Muito, mas muito legal mesmo. Eu achei super legal a criatividade do cara em conseguir manipular algo que pouquíssima gente havia pensado ainda em fazer.
O maior erro da OnePlus foi realmente não responder o cara pois se houvesse respondido garanto que ele não teria publicado a falha. Mas como ela quis fazer birrinha acabou gerando um bruta problema para sua fila de espera que no momento, já não é mais mesmo confiável.
O texto que explica sobre como foi esta hacking da fila da OnePlus está aqui. Se divirta.
»» Leia do texto de como o cara manipulou a fila de espera da OnePlus