Comunicação

Como usar o Whatsapp sem uma conexão de internet ( calma )

Como usar o Whatsapp sem uma conexão de internet ( calma )

Eu sei, você leu o título do texto e achou isto a coisa mais estranha do mundo. Não te culpo pois eu acabaria por fazer o mesmo.

Portanto, tenho duas notícias para você uma ruim e uma boa.

Em primeiro lugar o texto é para avisar uma coisa. Boa parte do que você já leu na internet lhe dizendo que você poderia usar o seu Whatsapp sem uma conexão internet não funciona. Boa parte dos textos são pequenos amontoados de dicas sem sentido para lhe levar a um blog para gerar tráfego, mas, no fundo, não irão lhe entregar uma solução realmente.

E a notícia quase boa, é que pesquisando a internet achamos uma solução que pode lhe dar a chance de utilizar o Whatsapp sem uma conexão internet, mas que tem muitas, mas muitas ressalvas mesmo ( até a ressalva de que no fim, a solução é outro comunicador instantâneo ) .

 

Como usar o Whatsapp sem internet : Whatsapp Bluetooth Messenger

Quando vi alguns sites falando sobre a solução resolvi que era hora de pelo menos pesquisar sobre esta milagrosa solução que permitia que eu conversasse com outras pessoas via Whatsapp sem internet, o Whatsapp Bluetooth Messenger.

Qualquer pessoa que conheça bem tecnologia já ia ficar de orelha em pé quando lesse Bluetooth pois esta tecnologia é de rádio e … diga-se de passagem tem um curto alcance.

E por este motivo ninguém até hoje resolveu que poderia substituir a internet com Bluetooth porque seria até loucura.

Outro fato que me chamou a atenção e foi ressaltado por sites bem sérios foi que o aplicativo não está na Google Play Store, o que pelo menos de cara comprova que ele não passou nas premissas da loja do Google. Mesmo que eu não concorde com muitas políticas da loja um aplicativo não estar lá pode significar que ele tem algum problema.

A empresa por trás do aplicativo não é do Facebook mesmo que eles estejam usando o nome Whatsapp no nome Whatsapp Bluetooth Messenger o que torna o aplicativo um risco já que estará lidando com dados pessoais .

Desconfianças a parte uma coisa é certa. O benefício da dúvida deve ser dado sempre a um aplicativo ou empresa , já que até aqui eu ainda achava que ele era pelo menos uma ponte para o Whatsapp oficial.

E … infelizmente, neste caso a dúvida se tornou uma grande certeza, ele é terrivelmente ruim.

Baixado o aplicativo Whatsapp Bluetooth Messenger, mesmo com as zilhões de promessas , ele se mostrou um aplicativo bem simples de conversas a curtas distâncias.

E é isto, pois para que ele funcione os aparelhos tem que estar emparelhados e no mínimo tem que estar na mesma sala.

Se todos os seus amigos tem Android ou Windows Phone ainda vá lá … mas se houver um amigo que usa iPhone, esqueça … pois o aplicativo não irá funcionar direito, o que é chato para caramba.

Assim o programa se mostrou muito mentiroso na sua campanha de marketing. Ele no fim não substitui a internet como um todo para o seu Whatsapp e sim, substitui caso todos os contatos com quem você queira conversar estejam praticamente no mesmo espaço físico que você está.

E como todos estão no mesmo espaço físico, não faz o mínimo sentido precisar de um comunicador instantâneo para isto.

Uma levantada da cadeira com um sinal num intervalo pode lhe permitir conversar com um colega a sós numa boa, ou então até um sinal de mão pode passar o seu recado.

Se quiser teimar ainda e baixar o programa, o link é este aqui. Use por sua própria conta e risco.

Já que no fim, ele não cumpre nem de leve o que promete e ainda por cima nos engana dando a entender que é o Whatsapp e no fim, não, é um mensageiro instantâneo feito para conversas via Bluetooth.

Nem de longe o que esperamos quando lemos Whatsapp no nome. É um aplicativo com os dias contados principalmente porque fere direitos autorais grandes do Whatsapp em relação a marca.

comments powered by Disqus