Aplicativos Ferramentas

Como vingança policiais de Miami inundam o Waze com dados falsos

Como vingança policiais de Miami inundam o Waze com dados falsos

O Waze é velho conhecido da maioria das pessoas pois permite que as pessoas consigam compartilhar informações sobre o trânsito em tempo real, inclusive, em alguns casos, sobre policiais a espreita com radares ( ou seja, nos defende da grande vontade canibal do estado de sempre punir e arrecadar dinheiro ).

Como falamos a um tempo atrás esta última capacidade do Waze causou um pouco de agitação há algumas semanas quando o xerife Mike Brown de Bedford County pediu em uma convenção da Associação dos Xerifes nos EUA que este recurso fosse removido.

Eles fizeram alguns pedidos educados ao Google para remover o recurso que não removeu ( ainda bem ) e parece que os policiais de Miami optaram por uma ação que até pode ser ‘direito’ de quem é a lei, mas ao mesmo tempo é intrusiva com toda a sociedade, honesta ou desonesta.

Centenas de escritórios já se inscreveram para o serviço e inundou-o com dados falsos por uma pequena vingança contra o Waze de acordo com um relatório da NBC 6 em Miami.

O objetivo é poluir o sistema com desinformação sobre os locais da polícia e outros relatórios numa grande ação que pode até ser ‘correta’ sobre os olhos deles mas mostra o quanto somos reféns das forças do estado que se sentem no direito de fazer o que bem entendem.

Alguns funcionários tem se preocupado em fazer que locais qeu a polícia coloca à disposição do público muito conhecidas pode aumentar o risco para eles seja de ataques direcionados ou por criminosos contornando mais facilmente os esforços que eles tomam para reprimir a criminalidade.

No entanto esta visão não é compartilhada por todos os agentes da lei. O Xerife Scott Israel de Broward County ( eu eu concordo ) deixa a entender que os criminosos mais perigosos estão se explodindo para dados do Waze ( até porque eles tem dados muito mais interessante conseguidos em geral dentro das próprias delegacias e quarteis ).

Se alguém está sofrendo de doença mental e quer cometer um crime hediondo ou quer caçar um deputado ou oficial de polícia, o Waze não será necessário para fazer isto. – Xerife Scott Israel de Broward County

O Waze até pode ter conhecimento destes riscos ( natural em qualquer tipo de tecnologia ) e não parece preocupado pois, no fim, a maioria dos usuários tende a dirigir com muito mais cuidado quando a polícia está próxima.

Os parceiros da polícia apoiam o Waze e suas funcionalidades ,incluindo relatórios de presença da polícia, porque a maioria dos usuários tende a dirigir com mais cuidado quando acreditam que há policiais por perto. – Waze.

Uma coisa é certa, temos um embate em curso. Eu nunca fico do lado de quem usa sua força estatal contra qualquer tecnologia.

** Via PhoneArena**

comments powered by Disqus