Conforme estivemos falando ao longo dos últimos meses um dos smartphones que seriam lançados na MWC seria o HTC One M9 que é o mais novo produto de altíssima qualidade que a fabricante está lançando.
Hoje, tal qual a maioria dos fabricantes de smartphones em todo o mundo a HTC também teve seu momento de estrela onde apresentou a sua nova arma para tentar suplantar seus concorrentes de mercado.
Conforme era já esperado o smartphone veio com boas especificações e a maioria delas bem parecidas com o que já estávamos esperando de acordo com os muitos vazamentos que aconteceram principalmente nos dias que antecederam hoje.
As especificações do novo HTC One M9 são :
É um hardware bem compatível com o que tínhamos nos outros smartphones mas com alguns adendos interessantes como por exemplo o pulo de 2 GB para 3 GB que faz grande diferença no uso diário.
Outro ponto interessante é a entrada do chipset Snapdragon 810 que vai realmente agora receber um teste aceitável já que até o presente momento não tínhamos nenhum produto oficialmente com ele solto no mercado e na mão dos usuários.
Outro ponto é a presença das câmeras com ótimas resoluções.
Seria um ótimo dispositivo por exemplo para chegar no território nacional mas, infelizmente, todos sabemos que a HTC deixou o Brasil a uns bons anos e a bons anos não vemos nenhum produto dos mesmos aqui oficialmente em alguma operadora.
Outro ponto interessante a ser citado é que ele tem os alto-falantes BoomSound que estão no mesmo design dos anteriores e a nova parceria com a Bose trará os canais surround 5.1 para o dispositivo.
Não será um som envolvente como encontramos em outros tipos de dispositivo mas, pelo menos os seus alto-falantes estéreo serão capazes de imitar esta experiência de áudio unidirecional ( sim, veremos como este som irá se comportar mesmo na vida dos usuários após ele chegar oficialmente a mão de cada um, tendo em vista que um produto só é realmente testado quando isto acontece ).
Um outro ponto legal é o experiência de tela inicial contextual que tenta prever quais aplicativos você precisa dependendo da localização e hora do dia e, caso necessário de acordo com a inteligência do software, lhe propor novos aplicativos a serem baixados .
Pode ser interessante principalmente se o produto realmente conseguir gerar este tipo de informação a partir do seu uso diário, o que se torna um ganho para o dono do dispositivo que realmente ganhará um assistente diário para suas atividades.
Este é um produto que voltou com o HTC One M9 e é um modo de customizar suas coisas. Ele tem as funções básicas que são o mostrar o tempo, hora e chamadas que estão sendo recebidas e tambem notificações, mas, com ele é possível também customizá-lo com suas próprias imagens e textos e n outras coisas que não eram ainda possíveis.
Muitas destas coisas já eram possívels no HTC One M8 via comunidade de desenvolvedores mas, é ótimo observar que a HTC abraçou um projeto da comunidade e lançou para os seus clientes que, no fim, já queriam mesmo este nível de personalização nos smartphones.
É algo que eu ando vendo acontecer mesmo em relação aos fabricantes já que a comunidade aberta acaba sendo fomentadora de soluções ótimas que, se implementadas e testadas diretamente pelos fabricantes seriam ótimas para usuários que não gostam de efetuar o root nos seus smartphones ou então modificá-los com programas que possam gerar algum bug.
Ao que parece ele estará disponível em Março na EMEA, Ásia-Pacífico, na União Européia e América do Norte onde chegará nas cores Gun Metal Gray ( um cinza que pode ser parecido com o visto em armas ), Prata + Outro e Pink ( Rosa ).
Ele deve chegar no preço de 650 dólares nos Estados Unidos e via algum contrato deve cair para 200 dolares.
Levando-se em conta nosso atual dólar se chegasse no Brasil não sairia a menos de R$1846.00 ( sem levar em conta os impostos ).
Nas operadoras de fora ele deve chegar em algum momento da primavera de 2015.
As operadoras que já se mostraram interessadas em deixar o dispositivo disponível ao mercado são a AT&T, T-Mobile US e a Sprint.
As operadoras do Reino Unido EE e Vodaphone anunciaram também que colocarão o dispositivo da disposição dos usuários.
No Brasil nenhuma informação pois a HTC já não faz parte do cast de empresas que tem representação em território nacional a alguns anos.
Via Phandroid / Sprint / AT&T / T-Mobile