Comunicação

Conversas criptografadas de voz devem chegar em breve no Whatsapp

Embora grande parte da comunidade de tecnologia já tenha saído em apoio a Apple sobre sua batalha em cima de criptografia com o FBI , é garantia que isto iria acabar gerando alguns produtos bem mais seguros.

O Whatsapp que já oferecia criptografia fim a fim desde 2014 agora tem planos também para encriptar suas conversas de voz de acordo com o The Guardian.

A empresa, agora, poderá focar um pouco na venda de suas features de segurança coisa que ela não fazia tanto no passado.
A notícia vem logo atrás da detenção do VP do Facebook aqui no Brasil que acabou não conseguindo entregar dados de mensagens do Whatsapp para as autoridades.

Até porque, se você tem uma criptografia fim a fim, ou seja, do remetente para o destinatário, tudo que eles entregariam para as autoridades seriam alguns dados cifrados que não teriam grande uso.

Em dezembro, aliás, tivemos também um grande apagão nacional por causa do mesmo motivo, a não entrega de dados para a justiça.

O grande problema da chegada de criptografia de voz para este aplicativo é que as autoridades aqui são analfabetas em tecnologia, e portanto, iriam continuar pedindo dados que a empresa não pode entregar e, portanto, pode inclusive gerar a retirada deste aplicativo de território nacional por causa da inviabilidade.

O The Guardian ainda ressalta também que o Google, Facebook e o Snapchat podem ter produtos de criptografia a serem lançados mas os detalhes não são muito claros no momento.

O vice-presidente do Google está se concentrando mais em criptografia e pderemos em breve ver um produto de criptografia ponta a ponta nos plugins do Chrome.

Como tudo ainda é especulação é esperar um pouquinho para ver se realmente o Whatsapp ganhará esta opção, mas como certeza, seria uma ótima coisa mesmo.

Em tempos que os governos observam nossas redes sociais, quanto menos dermos a chance deles ficarem nos observando, melhor …

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer:
WhatsApp Inc.
Price:
Free

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */