Aplicativos Comunicação

Convites para as ligações de voz no Whatsapp já estão liberados e breve chega ao Windows Phone

Nos últimos tempos uma coisa vem ganhando espaço em todos os sites de Android. O Whatsapp lançou uma nova funcionalidade que são as ligações de voz .

Para ganhar uma divulgação maior da funcionalidade a equipe do Whatsapp foi criativa tal qual o Google e outras empresas e criou um esquema de convite bem interessante. Quem tem a funcionalidade ativada, ao ligar para um amigo automaticamente ativa a funcionalidade para o mesmo.

Estes períodos de convites estão sendo liberados aos poucos ( possivelmente porque a equipe do Whatsapp precisa de tempo para deixar sua rede estável e realmente funcional ) e as janelas estão durando menos de 24 horas.

Portanto, é bom sempre aproveitar este período de convites para rapidamente fazer a ativação ou pedir alguém para fazê-lo.

Mas antes é sempre bom avisar. Evite de ficar passando para diversas pessoas o seu número de Whatsapp tendo em vista que este é o seu número de telefone. Um erro que muita gente comete é este. O Whatsapp é como se você estivesse passando o seu número de telefone publicamente para várias pessoas.

Aliás criei um tópico do grupo do blog no Facebook e ainda há um grupo especializado neste tipo de coisa, ou seja, ele foi criado somente para convites do Whatsapp. Portanto, use estes canais para este fim, mas, se quiser publicar por aqui, não nos responsabilizamos por spams ou qualquer outra coisa que você irá receber no seu smartphone via Whatsapp.

Idêntico a outras janelas de convite é necessário que você, como já falado, receba a ligação de uma pessoa que já tenha a ligação de voz ativada no Whatsapp e também, que você esteja com o apk específico para receber esta ligação.

Resumindo, o processo para ativar a ligação de voz no Whatsapp durante a atual janela é instalar o apk da versão 2.2.14 do Whatsapp e após isto, pedir para que alguém que tenha a funcionalidade ligue para você.

Lembrando que, nos testes que fizemos a qualidade ainda não está lá tão perfeita, principalmente se estiver no 3G. No 4G a qualidade é um pouco melhor mas os bons resultados mesmo só tivemos quando estávamos em redes Wi-Fi.

E, infelizmente, a funcionalidade ainda não está disponível para todos os sistemas operacionais. Me parece que está disponível somente para Android e iOS. Os Windows Phone parecem ainda não ter recebido mas uma notícia ontem pode deixar estes usuários felizes.

De acordo com um pedido de tradução que foi feito pelo pessoal do Whatsapp as ligações de voz devem ser publicadas no app do aparelho em breve.

Ligações de voz no Whatsapp do Windows Phone

Ou seja, em breve todos os usuários do Whatsapp terão os convites liberados.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */