Produtividade

Cortana 3.0 vem com mudanças de visual e funcionalidades novas de conversação

O Cortana está na versão 2 há muito tempo e portanto, se vai aparecer uma atualização quem usa o aplicativo está de olho na atualização que está para chegar.

E, felizmente, quem é usuário do app não precisa esperar mais, porque a versão beta mais recente do aplicativo já é praticamente o que estará disponível para os usuários com uma nova interface de usuário e algumas adições de recursos incluindo melhoras na interface de conversação.

Novo visual do Cortana

O novo visual é minimalista e, com isto, ficou bem elegante ( eu sou fã de interfaces deste tipo ), gerando menos confusão. Em outras palavras, ficou mais bonito e funcional.

E com esta experiência estética melhor navegar pelo aplicativo ficou mais intuitivo e agora, a Microsoft conseguiu se relacionar melhor com o Material Design, incluindo uma guia secundária na tela inicial com o nome “Interesses”.

As informações mantidas agora aparecem no mesmo fluxo da tela inicial de todos os cartões “Upcoming” ou seja, “Próximos”.

 

Visual do Cortana na versão 2.10

Em termos de recursos novos a Microsoft se concentrou em melhorar a interface do usuário para experiências de conversação o que fica claro em coisas como definir lembretes.

Quando você diz ao Cortana 2.10 para criar um lembrete, você precisa inserir os detalhes manualmente. No novo ele já solicita todos os detalhes em formato de voz tal qual é feito no Google Assistant.

Há também um novo suporte para controlar as plataformas de música e Podcast como Spotify, iHeart Audio e TuneIn ( não uso nenhuma ) e uma opção para participar de uma chamada do Skype ou Teams via comando de voz.

O changelog é este abaixo .

Changelog

  • Atualização para a interface do usuário permitindo experiências melhores de conversação com o Cortana e um novo local para gerenciar e configurar os seus dispositivos Cortana.
  • Ouça músicas e podcasts em qualquer lugar. Basta pedir ao Cortana para reproduzir suas músicas e podcasts favoritos com o Spotify, iHeartRadio e Tunein no seu telefone ou por meio de um dispositivo Bluetooth que esteja conectado.
  • Permaneça organizado nas suas tarefas. Há condições de definir lembretes, temporizadores e reuniões com o uso da voz.
  • Participe da próxima reunião no Skype ou Teams simplesmente acionando o Cortana. Você pode também gerenciar sua agenda ou enviar um email rápido, usando sua voz.

A Microsoft agora está no processo de resolver as falhas na versão 3.0 e portanto, quem quiser uma versão estável terá que esperar até a publicação da mesma na Play Store.

Os interessados em testar a versão beta podem ser inscrever na Play Store ou baixar o apk, que o pessoal do Android Police deixou no Apk Mirror.

 

Via Android Police 

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */