Parece que a coisa anda meio complicada com a CyanogenMod na Índia. A CyanogenMod entrou na Índia com um acordo fechado com a OnePlus para inserção do seu software no já aclamado One Plus One que tem diversos usuários no mundo inteiro.
Parece que por algum desentendimento ( que é natural no mundo dos negócios ) a coisa desandou e os direitos de uso da CyanogenMod na Índia foram transferidos para a Micromax.
A empresa que produziu o OnePlus One por sua vez começou a avisar seus usuários que já estava trabalhando duro para criar seu próprio software que iria substituir a bugada CyanogenMod no produto deles.
Ao certo, acredito, ninguém saberá o que ocorreu pois são coisas fechados entre sete chaves e, quem realmente ficou no prejuízo são os usuários que compraram o telefone porque era totalmente compatível com a CyanogenMod e ficaram ali, no meio de uma briga que ninguém entende porque começou.
CyanogenMod salva os usuários do OnePlus One no mundo inteiro
Mas a CyanogenMod por ser um grande projeto e pelo seu conceito ( talvez ) de comunidade viu que o alvoroço formado poderia causar algum rancor entre ela e toda sua comunidade de usuários. Pela diversas questões que começaram a aparecer nos mais diversos canais de usuários Android a empresa resolveu soltar um grande comunicado em seu blog onde ela garante que irá soltar as atualizações para todos os One Plus One do mundo, inclusive os indianos.
Isto significa, caros usuários do OnePlus One que vocês receberão sim as atualizações para o esperado Android Lollipop pelos canais habituais como as atualizações OTA e as imagens de fábrica.
A empresa também deve soltar alguma coisa sobre suas metas para os próximos meses.
A Cyanogen assinou acordos com dois fornecedores asiáticos com Micromax e YU.
Talvez estas parcerias podem resultar em novos dispositivos feitos pela Micromax e pela YU que conterão a ROM da Cyanogen por padrão.
Ou seja, mesmo que seja nebuloso o futuro da Cyanogen Inc. é bom saber que ela não deixará na mão os usuários do One Plus One que vai em muito ajudar na consolidação da Cyanogen no mercado móvel.
Fonte: XDA-Developers / Cyanogen