Cyanogen

Cyanogen planeja uma integração completa com o Cortana da Microsoft

Em abril uma parceria bem inusitada apareceu no mundo Android, que foi a parceria entre a Cyanogen e a Microsoft. E desta parceria surgiram uma série de aplicativos que muitos de nós Androiders nem lembramos que existem que são o Office, Skype, Bing e outros já pré-instalados no sistema operacional comercial da Cyanogen Inc.

Apesar da CyanogenMod não estar inserida neste processo muita coisa começou também a aparecer por lá também.

Mas parece que a coisa não parou por aí. O Cortana estará totalmente integrado com o sistema operacional Cyanogen OS da Cyanogen Inc. em uma ação integrada com a Microsoft.

Em uma entrevista para o Internation Business Times, o CEO da Cyanogen Kirt MacMaster revelou que a Cyanogen e a Microsoft estão trabalhando para trazer o Microsoft Digital Assistant para o sistema operacional mas de uma maneira mais profunda que o atual app Cortana para Android.

A linguagem natural juntamente com a inteligência é muito importante mas como uma simples aplicação realmente não funciona, porque precisa ser integrado mais internamente na API do sistema operacional porque você consegue assim tudo dos serviços que fazem a inteligência mais inteligente.

Cortana Para android A idéia é que o Cortana possa ser usado para fazer muito mais do que um aplicativo pode realizar em controles de interface de usuário permitindo que ele seja usado em aplicativos, configurações e muitas outras coisas, tal qual temos com o Google Now no atual Android.

Não dá ainda para saber o que realmente a Cyanogen fará mas acreditamos que nas próximas versões do Cyanogen OS teremos muito desta integração.

A Cyanogen deixou bem claro em outras ocasiões que estaria modificando toda a base do seu Android para que ele ficasse cada vez menos associado com o Google.

Por enquanto, porém, a Cyanogen continua a ser bastante padrão em diversos fatores pois ainda utiliza um dos serviços principais do Android que é a Google Play Store.

MacMaste prevê ainda um pequeno tempo para que eles se livrem da Play Store e , talvez, crie sua própria loja.
O grande problema desta ação da Cyanogen é que ela está saindo de uma empresa muito mais ligada ao Open Source e caindo nas garras de outra que no fim, sempre entra em projetos para engoli-los no futuro.

Esperemos que a equipe da Cyanogen não tenha caído no canto da sereia e veremos o fim de um projeto bem interessante e com um ótimo histórico deixar de ser respeitado pela comunidade … como no fim já anda acontecendo.

Via Android Authority

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */