Android Cyanogen SDK

Cyanogen vai lançar uma SDK dedicada a suas ROMS

É crianças. Se por um lado fico feliz por outro fico altamente cismado com os planos de conquista do mundo da Cyanogen. Mas, uma coisa é certa, como eles querem pular fora do domínio do Google eles vão tentar levar todos os desenvolvedores a utilizar sua própria SDK que é totalmente compatível com toda a família de ROMS da Cyanogen.

A SDK que está para ser lançada irá permitir aos desenvolvedores integrar características específicas da Cyanogen em suas aplicações. Isto inclui proxys, gestos de tela e algumas coisas relacionadas às configurações rápidas.

A última delas inclusive é a primeira parte da API que será entregue aos desenvolvedores mas parece que os planos da empresa não param somente aí não.

O grande problema que a Cyanogen irá enfrentar será convencer um número razoável de desenvolvedores a utilizar sua SDK mas, acredito eu, que alguns desenvolvedores independentes ( não aposte de cara nos grandes ) podem ser os primeiros a adotar a SDK para soltar aplicativos interessantes que logo estarão disponíveis para teste lá no XDA.

Se você é desenvolvedor vai querer ficar de olho no Git do projeto lá no GitHub e na página de revisão do código no site oficial da CM.

Há também uma comunidade no Google+ mas não há ninguém muito ativo por lá ainda, já que é tudo muito novo.

No XDA-Developers, diga-se de passagem, também não encontrei nenhum tópico. Se alguém tiver o endereço, poste aí nos comentários.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */