Primeiro de abril é sempre uma das coisas mais interessantes que existem realmente no mundo da tecnologia. Todas as empresas criam algumas brincadeiras bem interessantes que acabam por causar em alguns usuários inclusive alguns desconfortos, até que eles lembrem que chegou o fatídico dia da mentira.
E o pessoal da Cyanogen parece ter aproveitado que há muitos puristas entre os usuários do Android e as notícias de que a Microsoft estava investindo alguns dólares na empresa e criou algumas nightlies bem interessantes.
Quem fez o flash das ROMs nightlies geradas no dia 31 de março em seus smartphones ou tablets deu de cara com uma mensagem como a que está listada abaixo, causanodo praticamente um problema de coração instantâneo naqueles usuários que não gostam de jeito nenhum de pensar que vão ter que conviver com algo relacionado a Microsoft em seus dispositivos.
Para quem ficou com este terror e uma pulga atrás da orelha, fique calmo. Se você der uma olhada no gerrit da CyanogenMod 12 ( Android 5.0 ) e da CyanogenMod 12.1 ( Android 5.1 ) o autor deste patch em especial é “Steve Ballmer” , o ex-CEO da Microsoft.
E, não se preocupe porque o pessoal da Cyanogen já pegou esta traquinagem do Steve Ballmer e já reverteu o commit.
Portanto, se você quer se livrar do logotipo da Microsoft é só aguardar a próxima compilação e fazer novamente o flash.
Mas que é preocupante pensar é porque apesar da Microsoft não estar listada na primeira leva de investidores da ROM ( que incluem Twitter, Qualcomm, Telefonica, Rupert Murdoch e Andreessen Horowit ) há uma nova rodada de 80.000 dólares para acontecer e ela pode estar nesta segunda leva.
Além disto a empresa está com uma parceria de liberar um aparelho de telefone com a empresa Blu com a CyanogenMod já livre de aplicativos Google.
Ou seja, talvez muitos tenham se preocupado por causa desta vontade intensa da Cyanogen em se livrar dos aplicativos Google e assim, poder se virar para o lado negro da força.
Via Android Police