A HTC é a fabricante do Nexus original, ou seja, o famoso G1 e parece que está trabalhando mais uma vez em um novo Nexus.
Mas desta vez não é somente um dispositivo e sim, dois dispositivos Nexus em 2016.
E isto apareceu a partir de um informante que publicou isto no microblog chinês Weibo.
Em 2015 o Google trabalho em conjunto com a LG e a Huawei para fazer dois dispositivos Nexus.
E esta foi a primeira vez que a empresa lançou dois dispositivos Nexus ao mesmo tempo, que foram, especificamente os Nexus 5X e Nexus 6P.
O que está sendo divulgado é que podemos ter um smartphone de 5 polegadas e 5.5 polegadas entre a HTC e o Google em relação ao programa Nexus.
Esta seria a primeira vez que um fabricante irá fazer dois dispositivos Nexus ao mesmo tempo.
A LG já fez 3 dispositivos e embora estavam em anos distintos 2012, 2013 e 2015.
A ASUS também fez 3 , 2012, 2013 e 2014.
E a Samsung em 2010, 2011 e 2012. O programa Nexus é definitivamente a evolução e o Android N que pode aparecer no Google I/O em maio e que vai ser interessante para ver o que o Google vai nos mostrar este ano.
O programa Nexus não é dono de celulares que sejam os mais desejados pelos usuários, pois acabam no geral, não vendendo tã obem. São dispositivos voltados para entusiastas que tem no fim, o Android mais puro possível ou, pelo menos, o Android do jeito que o Google acha que ele deve ser.
E como a HTC já é companheira antiga do Google e uma empresa bem séria com dispositivos muito bons o resultado pode ser parecido com o primeiro smartphone Android que o mundo viu, que é o HTC G1 ( o famoso HTC Dream ) e também o primeiro Nexus, que é o Nexus One.
Sem contar com o Nexus 9 que também foi da empresa.
Normalmente os dispositivos Nexus chegam ao mercado em setembro ou outubro e liberados um pouquinho depois do anúncio.
Portanto ainda temos um bom chão para saber se isto realmente é algo válido . Mas, foi neste época, no ano passado que recebemos alguns relatórios que a Huawei estaria trabalhando em um smartphone Nexus e isto acabou sendo uma realidade.
Assim, agora é esperar para até o final do ano sabermos se isto realmente é válido ou somente mais um daqueles vazamentos que não fazem o mínimo sentido.
Via Android Headlines