O Samsung Galaxy Note 9 terá um chipset significativamente diferente do Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus de acordo com um membro da indústria.
Ao que parece o ano que vem será um pouco diferente, pois se o Galaxy S e o Galaxy Note sempre vem vem todos os anos com o mesmo Chipset a estratégia de desenvolvimento do ano que vem será que a linha Galaxy S9 virá com um chipset 10nm e o Galaxy Note 9 virá com um chipset construído em 7nm ou 8nm de acordo com a fonte.
O mesmo insider disse que o nome “Exynos 9810” não é final e ainda pode mudar no momento em que o mesmo chegar ao mercado.
O Exynos 9810 apareceu em outros relatórios no início deste mês com outra fonte afirmando que o chipset será encontrado no Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus com suporte CDMA.
Espera-se que este chip seja o segundo SOC da Samsung construído no processo de 10nm e possivelmente, será o último chip com esta tecnologia.
Dado que a Qualcomm e a TSMC já estão fortes no processo de desenvolvimento 7nm com toda certeza a Samsung também já deve estar preparando seus chipsets com esta tecnologia de construção.
A tecnologia de 7nm vai permitir a construção de chipsets ainda mais eficientes e fará um salto bem interessante de tecnologia na Samsung.
A dúvida que fica é se realmente a empresa irá pular de 10nm para 7nm diretamente, ou vai lançar seu Galaxy Note 9 com a tecnologia de 8nm.
O Galaxy Note 8 deste ano ainda foi alvo de rumores de que poderiavir com o Snapdragon 836 ao invés do Snapdragon 835 que está nas variantes americanas do Galaxy S8.
As duas linhas de chipset tem um desempenho bem parecido, tal qual aconteceu com a linha do ano passado.
Se a Samsung adotar este novo formato de lançamento e realmente o seu Galaxy Note 9 vier com um chipset diferente, isto irá realmente causar uma grande ruptura no seu modelo de negócio do ano que vem.
E isto pode ser fruto dos problemas com o Galaxy Note 7 que acabou queimando um pouco a linha Note e, com esta mudança e foco no desempenho talvez eles consigam recuperar um pouco antigos clientes e ganhar novos nesta linha.
Via Android Headlines