Notícias

De acordo com rumor só veremos o Snapdragon 836 em 2018




O Snadpragon 836 da Qualcomm era esperado agora no segundo semestre de 2017, sendo ele o chipset dos dispositivos Pixel do Google.

No entanto parece que o lançamento do processador foi adiado para 2018 de acordo com o @Evleaks que pode passar por um rebranding completo e chegar até com outro nome.

E é por este motivo que os dispositivos Pixel 2 e Pixel XL 2 virão com o Snapdragon 835 e não, com o 836 como estava sendo esperado.

O Snapdragon 836 deve ser uma versão com clock mais alto que o Snapdragon 835 e isso não é uma grande surpresa já que a Qualcomm fez isto com o Snadpragon 821 no ano passado e, que, por sinal, veio em diversos dispositivos topo de linha fazendo um bom trabalho.

O Snapdragon 835 ao contrário do que aconteceu no último ano é um processador bem robusto e estável, não havendo um motivo direto para que a empresa faça uma atualização do mesmo este ano ( a não ser o que aconteceu no último ano ).

O que deve acontecer é que a Qualcomm esteja lançando ele no início do ano para preencher a lacuna até que eles consigam disponibilizar ao mercado o Qualcomm 845.

No início deste ano o Qualcomm 835 teve seu lançamento adiado e nenhum smartphone com o processador foi disponibilizado até Abril ( sendo os Galaxy S8 os primeiros a estar com ele em seu interior ) e isso forçou o mercado a manter ainda este ano muito dispositivos com o Snadpragon 821.

O que realmente a Qualcomm deve estar tentando é dar realmente uma maior vida útil ao seu projeto do Snapdragon 835 até que o mercado se canse e considere ele um processador antigo.

Portanto, não fica muito claro se o Snapdragon 836 foi realmente cancelado como relatado a alguns meses atrás ou se será revelado com outro nome.

Considerando o que o @Evleaks mencionou, o rebranding, pode ser uma possibilidade que ele chegue com o nome de Snapdragon 840 antes do Snapdragon 845 mas … considere isto pura especulação no momento.

A Qualcomm deve anunciar algo novo na CES que foi quando, oficialmente, o Snapdragon 835 foi apresentado ao mercado.

A empresa não lança, fora alguns casos excepcionais, mais de um chipset no ano.

Portanto … é difícil ainda saber o rumo que o projeto do Snapdragon 836 tomará, mas com toda certeza, boas coisas virão. Seja ainda este ano, ou no próximo ano.

 

 


Via Android Headlines




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */