Android Samsung

De acordo com um rumor o Galaxy S6 poderá vir livre de alguns bloatwares

De acordo com um rumor o Galaxy S6 poderá vir livre de alguns bloatwares

A Samsung ainda é uma das empresas que mais cria padrões de mercado e portanto boa parte do que eles fazem acaba virando um padrão para todos os outros fabricantes do mercado.

Mas uma das coisas mais chatas em relação a Samsung são os bloatwares que ela teima em mandar junto com sua versão do Android.

Em alguns casos eles chegam a utilizar muito mais que o próprio sistema operacional do celular com programas que, na prática, acabam não tendo utilidade nenhuma para o usuário.

Talvez por causa das reclamações dos seus usuários em todo o mundo a Samsung esteja agora pensando em modificar um pouco isto e no seu Galaxy S6 a coisa venha a ser muito melhor, ou seja, não que não teremos bloatwares no smartphone mas pelo menos eles estarão em bem menor volume do que em outros modelos da fabricante.

De acordo com o SamMobile a empresa deverá remover todos os recursos que ela já manda por padrão no seu Android e com isto irá tornar o seu Android muito mais leve. Além disto, todos os recursos poderão ser baixados pelo usuário caso ele os ache interessantes.

Não há clareza sobre quais softwares serão removidos e quais recursos realmente seriam afetados por esta idéia mas o que se especula é que serão o “Story Album”, o S Translator e o S Voice.

A grande vantagem sobre isto é que isto dará ao usuário o poder de escolher o que ele quer dentro de seu telefone, coisa que antes só era possível caso fosse feito o root para remoção destes softwares manualmente.

Isto é sem dúvida um das ações da Samsung em relação ao novo Touchwiz que além de vir com a interface toda redesenhada e livre dos famosos lags , agora também vem livre deste volume enorme de softwares que finalmente irá liberar um bom volume de memória e espaço para o usuário.

Realmente, o Galaxy S6 promete como dispositivo e cada vez mais a MWC 2015 parece que será um evento muito interessante.

Via SamMobile

comments powered by Disqus