Noticias

Depois do fim da Cyanogen a Wileyfox irá trabalhar no seu próprio Nougat

Depois do fim da Cyanogen a Wileyfox irá trabalhar no seu próprio Nougat

A Wileyfox é um fabricante da Grã-Bretanha que tem projetos de médio porte e com orçamento baixo, portanto margem de lucros bem baixas que estava trabalhando lado a lado da Cyanogen Inc. para fazer o software de seus smartphones.

Infelizmente a parceria não foi lá muito longa pois a Cyanogen com todos sabemos anunciou que está elimiando praticamente toda sua equipe de desenvolvimento Android.

Isto deixa os clientes da Wileyfox com um problema e de acordo com alguns posts no Reddit a empresa já está a procura de alternativas.

O pessoal do suporte da empresa respondeu a todos os clientes que estão meio cismados como tudo que está acontecendo no Reddit .

Nossa estratégia de sistema operacional e plano de software está avançando e será concluída em breve. Esperamos que seja uma transição suave e que consigamos entregar um constante e consistente software e atualizações para nosso sistema operacional. Nosso plano é trazer todo nosso portfólio da Wileyfox para o Android N que é a versão mais recente do Sistema operacional Android do Google em tempo hábil – enquanto continuamos a respeitar o intervalo de atualizações de segurança do Google. Nós compartilharemos o plano completo e final no seu devido tempo.

Embora eles garatam que farão isto para toda sua linha de smartphone , a falta de datas para esta atualização não deixa lá os clientes muito felizes ( usuários do Spark, Spark +, Spark X, Swift 2, e Swift 2 Plus ).

Apesar disto não ser um grande problema para boa parte dos fabricantes de dispositivos, criar um software do zero usando sua base AOSP não é um exercício fácil para uma empresa pequena que contava com o apoio da Cyanogen.

Com toda certeza a Wileyfox irá contratar terceiros para este trabalho e inclusive desenvolveres de ROMs devem ser um alvo da mesma em breve.

Os detalhes de como isto vai ser feito devem ser divulgados pela empresa em um comunicado oficial em breve e em um período mais oportuno, principalmente porque eles já tem que se preparar para lançar os patches de segurança do Googel que sao mensais.

Possivelmente logo no início de 2017 os planos deles já devem estar chegando aos nossos olhos e ouvidos.

Via Android Police

comments powered by Disqus