Samsung

Depois dos rumores agora é oficial o recall do Galaxy Note 7

Depois dos rumores agora é oficial o recall do Galaxy Note 7

A coisa parece ter desandado para a Samsung e seu Galaxy Note 7, principalmente porque este smartphone era uma das grandes apostas a empresa este ano.

Ele foi apresentado ao mercado no mês passado e assim que chegou às mãos dos consumidores da marca surgiram relatos de problemas com o dispositivo.

Se por um lado alguns usuários tem reclamado que a S Pen fica presa se é colocada com mais força ( evidentemente que isto não é problema da Samsung e sim de uso indevido do usuário ) há problemas piores.

Alguns phablets explodiram durante o carregamento ( conforme publicamos aqui e aqui )  e as pessoas começaram a suspeitar de problemas com a bateria do smartphone.

Assim que os problemas apareceram a Samsung declarou que estava investigando o problema ( com os usuários ) e rumores anteriores hoje ( eu nem cheguei a publicar sobre eles porque só consegui publicar hoje após as 13 ) diziam que a empresa iria fazer um recall das unidades do Galaxy Note 7 devido a estes problemas ( chegando até em alguns casos a suspensão das vendas ).

E agora oficialmente a empresa soltou uma declaração oficial e realmente é bem em cima do que os rumores sugerem. Ela está fazendo um recall do Note 7.

“A Samsung está empenhada em produzir produtos de alta qualidade e levamos a sério cada um dos relatórios de incidente dos nossos clientes como algo sério. Em resposta aos casos relatados recentemente com o Galaxy Note 7 foi realizada uma investigação completa e foi encontrado um problema nas células da bateria”.

Além disto a empresa disse que recebeu por volta de 35 relatórios de problemas com a bateria.

No meio de todo este furacão a Samsung também confirmou que parou de vender o Galaxy Note 7.

A empresa também irá substituir todas as unidades vendidas do Galaxy Note 7 que foram enviadas para os consumidores durante as próximas semanas.

Ela está bem comprometida com o problema ( mesmo que um dos seus executivos, DJ Koh, diga que somente 24 unidades em um milhão possam passar por este problema ) pois isto pode causar grandes problemas a sua reputação se um usuário desavisado por exemplo, estiver com esta unidade em cima de um sofá ou cama.

Mesmo com este pequeno volume de unidades por milhão com problemas todos que compraram um Galaxy Note 7 no exterior estarão recebendo em breve uma nova unidade ( ou até devolução do dinheiro como está fazendo a T-Mobile ) , acredito, já que a relação de confiança foi quebrada com este problema ).

Assim que tivermos novidades publicaremos por aqui. Uma coisa é certa, operadoras como a T-Mobile já deixaram de vender o Galaxy Note 7 pois este problema pode inclusive recair sobre eles.

comments powered by Disqus