Não me lembro se já falei por aqui do Project Tango, mas vou falar um pouco agora. O Projeto Tango é um projeto de um telefone modular que o Google está trabalhando ( aliás, há vários projetos deste tipo por vários fabricantes ) em que você montaria o seu telefone do jeito que achasse mais interessante.
Isto também seria ótimo pois ao invés de trocar todo o seu smartphone quando você quisesse modificar o hardware você trocaria peças do dispositivo e teria mais memória, uma câmera melhor, etc.
Literalmente, um lego tecnológico.
Este lego tecnológico estranhamente foi listado na Google Play Store a um tempo atrás e ele só estava disponível para quem tivesse feito um cadastro para comprar no evento Google I/O.
E, ao se cadastrar o coitado do usuário era alvejado com um preço que chegava a dar medo em qualquer pessoa ( cerca de 1024 dólares americanos ). Inviável, principalmente para quem estava procurando o smartphone somente para desenvolvimento.
Mas agora, acredito que de olho no mercado e ainda por cima no mercado futuro de usuários o Google parece estar convidando alguns desenvolvedores selecionados para comprar o kit.
O email deixa bem claro que o kit de desenvolvimento está disponível apenas em quantidades limitadas e é voltado apenas para “desenvolvedores profissionais” , que são os que receberam os emails.
Assim o kit é destinado somente para desenvolvedores profissionais e não tem a intenção ainda de atender os usuários.
Na Play Store não houve qualquer alteração na listagem pois ele ainda aparece indisponível para compra e possivelmente somente os endereços que receberam o email devem ter sido colocados em uma lista que conseguirá adquirir o produto.
Uma ação interessante pois com os desenvolvedores independentes envolvidos vários hacks e soluções aparecerão em conjunto com o lançamento do dispositivo o que o tornará muito mais divertido tanto para o público geral quanto para o público de desenvolvedores e modders 🙂
O email que os desenvolvedores receberam foi este aqui abaixo, que o pessoal do XDA-Developers disponibilizou :