Bom, ao que parece as grandes empresas do mundo Android como Samsung e LG estão começando a ganhar alguns concorrentes pequenos e que podem fazer um grande barulho.
Se a Xiaomi começa a ganhar o mundo parece que a Micromax quer bater a mesma no seu mesmo modelo de negócios.
A fabricante criou uma sub-marca o ano passado para competir no mesmo mercado que a Xiaomi na Índia e o primeiro dispositivo Yu que apareceu foi o Yureka, que é um dispositivo de 5,5 polegadas custando por volta de US$ 140, 00 e que possuía a ROM Cyanogen 11.
Agora a Yu está lançando um telefone de nome Yuphoria, que apesar do nome estranho pode vir a causar um pequeno barulho no mercado. Este smartphone no passado era conhecido como projeto Caesar e, a intenção da Micromax é alcançar com o Yuphoria o mesmo mercado que o Redmi 2 da Xiaomi.
Sabemos que a Yu tem tentado provocar um pouco a Xiaomi em seus teasers e deixa claro algumas características do seu próximo dispositivo, que terá um processador de 64-bits e 2 GB de RAM, rodando uma ROM baseada na Cyanogen OS 12.
Anteontem a Micromax/Yu revelaram quando o Yuphoria deve chegar ao mercado : dia 12 de maio. Não há informações sobre o preço do smartphone mas dado que o Redmi custa por volta de 110 dólares ele deve estar na mesma faixa de preço.
O modelo de vendas será o mesmo esquema que o Yureka, com lançamentos rápidos semanais.