Nexus 4
Android Google Nexus

Disponíveis para download um modem híbrido com LTE ( 4G ) habitado para usar no Android 5.0 Lollipop

Um dos smartphones anteriores ao atual Google Nexus 6  ( o Google Nexus 4 ) tem uma história um pouco estranha , pois quando o dispositivo foi anunciado ele era totalmente compatível com o LTE. Só que infelizmente o Google não conseguiu a homologação para regulamentar o uso desta rede no dispositivo e a conectividade LTE acabou por ser desativada através de uma atualização de rádio que veio com o Android 4.2.1.

Logicamente que isto foi um baque bem grande em cima dos usuários que acabaram por achar que isto queimava um pouco o potencial do dispositivo mas, ao mesmo tempo, vários desenvolvedores começaram a trabalhar para tentar recuperar a conectividade LTE deste hardware.

E para coroar este trabalho um dos desenvolvedores membros do fórum XDA-Developers conseguiu soltar uma imagem híbrida que combina o novo rádio com o rádio 0.33 ( que foi o último com o LTE habilitado ). Para os Androids anteriores era fornecida uma aplicação que fazia o flash dos modems que estavam disponíveis para download.

É possível ativar o LTE no Google Nexus 4
É possível ativar o LTE no Google Nexus 4

A alguns dias atrás o Nexus 4 recebeu uma atualização para o Lollipop que infelizmente não ativava a função do modem LTE. Como anteriormente já haviam trabalhos deste tipo não tardou muito e um dos membros do fórum XDA-Developers já deixou disponível um híbrido do último rádio do Android 5.0 Lollipop com LTE habilitado, deixando o aparelho muito mais que funcional já que ele passa a ter LTE e o Lollipop numa tacada só.

Assim, quem ainda tem o Nexus 4 e não pensa em trocá-lo e quer aproveitar todo o potencial que o aparelho tem é só ir a este endereço onde você poderá encontrar todos os rádios e a aplicação para fazer o flash dos rádios híbridos.

A última versão do rádio com conectividade LTE ( compatível com o Lollipop ) pode ser encontrada aqui.

Esta é mais uma das provas mais interessantes que o Android lhe dá a liberdade de aproveitar completamente o hardware mesmo que algumas funcionalidades tenham sido desabilitadas via software pelo fabricante.

Se há um hardware há possibilidade de aproveitar este hardware, de um modo ou de outro.

Via XDA-Developers

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */