Segurança

E chega o LastPass Authenticator para a autenticação de segundo fator




A autenticação de dois fatores é algo que torna as coisas mais seguras, mas pode ser bem irritante quando se está com pressa. Mas a curva é clara, quanto mais seguro, menos amigável é o processo.

O LastPass é um dos mais utilizados gerenciadores de senha no desktop e no mundo móvel e eles agora parecem que tem uma solução com seu novo aplicativo móvel que irá simplificar o processo de login para o LastPass que já faz o gerenciamento das senhas de muitas contas web com facilidade.

 

LastPass Authenticator

Ao invés de digitar o código de acesso para entrar no LastPass você pode ter o novo aplicativo de autenticação móvel, onde você tem um simples botão que permitirá que você com um simples toque verifique o processo.

Aqui está um vídeo bem rápido para mostrar como ele funciona.

Se você já usou o iCloud, Gmail ou quaisquer outros serviços na web você sabe o quanto a autenticação de dois fatores pode ser. Você digita o nome de usuário e senha e em seguida, tem que esperar por uma mensagem de texto enviada para o seu smartphone para que possa digitar no navegador da web ou utilizar um aplicativo móvel para isto.

Com o novo app do LastPass você vai armazenar todas suas senhas no cofre do LastPass como de costume, mas quando você for fazer um login no serviço em seu smartphone você não terá que esperar por um código aleatório seja por sms ou app, memorizá-lo ou copiá-lo e em seguida, digitar no LastPass.

De acordo com o que eu li, ele é compatível com qualquer site ou serviço que suporte o Google Authenticator como Facebook ou Dropobox.

Ele está na mão para quem quiser utiliza-lo no Android. Use o link abaixo se te interessar.

LastPass Authenticator
LastPass Authenticator
Developer: LogMeIn, Inc.
Price: Free





Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */