Os telefones de 2011 parecem estar fazendo bonito. Falamos ontem do HTC Sensation que recebeu uma build bem interessante do Android Lollipop e agora é vez de mais um dos dispositivos de 2011, o Galaxy S Plus. É um dispositivo que mesmo antigo ainda continua com uma comunidade ativa de desenvolvedores que não deixou o dispositivo cair no esquecimento. É mais um daqueles casos que a comunidade e não o fabricante mantiveram o funcionamento do telefone por mais anos do que deveriam normalmente.
A algum tempo o telefone recebeu uma funcionalidade dual boot ( aliás, uma das coisas mais legais que existem nos Samsung ) e builds funcionais do KitKat em versões não oficiais da CyanogenMod.
E como o smartphone possui uma comunidade ativa, uma coisa é certa. O infinito é o único limite pois os criativos desenvolvedores sempre trarão alguma coisa nova.
Como o infinito é o limite era garantido que tal dispositivo, já que conseguia rodar sem problemas o Android 5.0 que chegou a este dispositivo graças ao esforços de um desenvolvedor do XDA, o Christopher83.
A ROM é uma build não oficial da CyanogenMod 12 que está com quase todas as funcionalidades em operação que estão inclusive listadas abaixo :
Na realidade, de acordo com o que os usuários estão reportando a única coisa que não está funcionando mesmo é a animação de carregamento quando o telefone está desligado. Mas … o que é isto se você já tem uma ROM totalmente funcional com o Android Lollipop ?
No entanto há alguns problemas conhecidos incluindo alguns pequenos lags na interface de usuário quando se inicia ou recebe chamadas ( aliás, é algo bem conhecido no Android já há alguns anos, este lag que acontece quando o telefone inicializa ), uma exceção fatal que gera o fechamento da câmera quando gravamos vídeos em 720p e alguns aplicativos da CM que geram um fechamento quando tentam ser rodados.
Portanto, se você é um usuário do Galaxy S Plus e não quer esperar a versão oficial da CM 12 para o seu telefone e quer de todo jeito usar o Android Lollipop, teste esta build.
Direto do XDA-Developers