Ferramentas

Em terra de Whatsapp bloqueado quem tem RocketVPN é rei

Uma das coisas mais legais que temos no mundo da tecnologia é que com toda certeza ela veio para nos deixar um pouco mais livres. Se governos e corporações a cada dia nos querem mais e mais dependentes daquilo que eles acham que devemos fazer, em compensação, desenvolvedores em todo o mundo querem nos libertar disto.

E uma das tecnologias mais interessantes que existem no mundo são as VPNs. Se aqui para nós esta realidade pode se um pouco diferente com uma certa liberdade, em países com governos totalitários pessoas são forçadas a usar este tipo de tecnologia para conseguir fazer coisas básicas que para nós, são super comuns.

Ou seja, postar num blog, ler uma notícia legal e até, conversar com amigos em qualquer lugar do mundo. Já imaginou isto  ?

Apesar disto parecer um pouco distante de nós, o acontecido ontem nos provou que a justiça brasileira passa por cima de nós e acaba sempre nos tirando o direito de usar aquilo que queremos, simplesmente porque eles acham que deve ser assim.

Mas, é aí que entra o aplicativo que vamos falar hoje sobre ele. O Rocket VPN.

O aplicativo permite que você crie um tunel seguro entre você e o servidor deles permitindo que você acesse conteúdo restrito geograficamente, como por exemplo, o Whatsapp nestas próximas horas e ainda por cima, criando uma camada anônima que lhe permite não ser ‘monitorado’ por terceiros .

Por exemplo, se você estiver em uma rede Wi-Fi aberta, os seus dados, quando trafegados dentro do canal de VPN não permitem que você seja monitorado por um terceiro que esteja na mesma rede.

No nosso caso, como estamos com um bloqueio do Whatsapp, e a rede dos mesmos é fora do país, você poderá usar o Whatsapp e ainda outros serviços como Netflix, Youtube, Skype, Facebook, Messenger, Viber, Kik, Snapchat , ou seja, qualquer coisa que quiser.

Todos os meses você tem por volta de 500 MB Livres ( se não usar os 500 MB neste mês tudo é zerado no próximo mês ) para que você navegue tranquilamente. Como 500MB é muito pouca coisa é bom maneirar em tudo durante estes dias de bloqueio já que você pode estourar esta banda em pouco tempo.

Os fominhas podem migrar para o plano ilimitado onde terão banda ilimitada junta com um número maior de dispositivos podendo usar a VPN.

rocket-vpn

O produto como pode ser visto na imagem acima é bem completo e permite algumas coisas bem interessantes, como criar atalhos dentro dele que já chamam o app que você quer usar fechado na camada de privacidade dele, além, lógico, de lhe avisar quanto de banda você já utilizou.

Isto é ótimo para que você não estoure a banda que lhe foi dada de forma gratuita e tenha que pagar para utilizar os apps que gosta por mais tempo.

Assim, se você está interessado em usar o Whatsapp durante estes dias … dê uma chance ao RocketVPN e navegue com liberdade , mas sempre, use com cautela como qualquer outro serviço na internet.

Recomendados Para Você:

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */