Comunicação Notícias

Equipe do Inbox já está trabalhando nas assinaturas e na resolução do problema do recurso nada amigável Excluir

Eu sinceramente não conhecia o Artem. Mas o Artem numa boa que se tornou alguém que eu preciso de seguir ? Porque ? Porque ele é dos meus. Direto, objetivo e claro.

Ele é famoso por divagar no seu Google+ sobre os vários aplicativos, dispositivos e coisas que não funcionam de acordo com o que ele espera.

E em uma de suas últimas mensagens foram sobre o Inbox que é um programa que eu pelo menos, apesar de alguns problemas que encontro com ele, não trocaria por nada.

E ele atacou alguns problemas que realmente temos no Inbox, que é o Marcar como lida, etiquetas nos e-mails e formas mais fáceis de deletar os e-mails, pois na versão web ficar deletando um a um é foda.

E, finalmente um dos problemas mais críticos do Inbox que é a falta de assinaturas. Podemos até resolver isto com ferramentas de terceiros mas, um produto que é pensado para ser um produto principalmente corporativo isto é um problema bem grande né ?

Mas uma coisa é certa. A equipe do Inbox fica de olho nas redes sociais mesmo e quando alguma coisa é dita sobre o produto automaticamente eles acabam respondendo, principalmente se gera um grande participação das pessoas.

E isto foi o caso em relação ao post do Artem no Google+. Eles acabaram por responder com algumas explicações e promessas :

Os agradecemos o feedback de todos.
Estamos trabalhando em ambos as funcionalidades, assinaturas e excluir. Os recursos de Pin e Adiamento foram projetados para substituir o marcar como lido.

As assinaturas realmente já estavam prometidas a algum tempo e espera-se que nas próximas versões já estejam disponíveis.

ArtemAgora, realmente não dá para discordar do Artem quando falamos do recurso de deletar. Caramba, é terrível ter que ir a um menu para depois excluiro e-mail. Todos sabemos que arquivamos muito menos e-mails do que deletamos, portanto, esta é realmente uma coisa que o pessoal do Inbox tem que pensar seriamente, pois, torna a interface do produto ( que foi muito bem construída, lógico, eu não troco pelo antigo Gmail nunca ) muito menos produtiva do que deveria.

E realmente o conceito de marcar como lido morre com a idéia de ação do Inbox, ou seja, todo e-mail tem que sofrer uma ação por você nem que seja a deleção.

Ou seja, a idéia do Inbox é manter sua caixa de entrada limpa, sempre. Uma idéia de GTD que é apaixonante para quem já conhece o conceito mas um pouco estranha para quem não conhece este jeito de tratar as informações da sua vida.

Via Android Police

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */