O co-fundador da Oneplus Carl Pei falou recentemente sobre as acusações da Oneplus estar tentando enganar os aplicativos de benchmark quando estão rodando dentro do Oneplus 5.
E agora, Tim Murray que é o engenheiro de software sênior e performance do Android resolveu comentar sobre o assunto.
Para aqueles que estão meio perdidos com tudo que está acontecendo a Oneplus lançou o Oneplus 5 a alguns dias atrás e logo depois disto muitas acusações apareceram dizendo que o dispositivo estava enganando os aplicativos de benchmark para que eles mostrem melhores resultados.
Ele acabou falando sobre isto tudo no Reddit e disse que o dispositivo está configurado para usar um perfil específico em tais casos, assim como quando o telefone roda um jogo ou um aplicativo.
Carl Pei disse que este perfil é utilizado para que o smartphone carregue aplicativos mais rapidamente já que o clock do processador estará dando ao telefone mais capacidade de processamento.
E ele disse que a empresa não está fazendo nenhum overclock ou qualquer coisa do tipo.
Os críticos acabaram respondendo Carl Pei pois não encontraram nenhuma lógica em sua resposta considerando que isto iria fazer com que o processador esquentasse um pouco mais.
Ele acabou não respondendo ninguém e ao que parece, Murray não é lá muito fã deste tipo de prática.
E ele acabou soltando uma série de tweets condenando esta prática. Ele afirma que ele é contrário a esta política de detecção de aplicativos e escalonamento de frequência.
Além disso ele falou que uma série de fabricantes está começando a fazer este tipo de coisa e está pedindo que isto não seja mais feito no futuro.
Ele pensa que esta política acaba tendo um impacto muito grande na bateria e pode resultar em problemas de aquecimento excessivo.
E com toda certeza, ele pode estar certo.
E para quem está interessado no Oneplus 5 a Gearbest já está preparando para vendê-lo …
Via Android Headlines