O Oneplus2 foi o smartphone que a OnePlus anunciou em julho e é o segundo dispositivo da empresa e, como todos sabem, o segundo carro chefe dela.
Mesmo assim a empresa confirmou que estava trabalhando em um novo dispositivo que seria lançado antes do final do ano e os relatórios indicaram que seria um dispositivo de valor médio e poderia ter o nome de OnePlus Mini ou OnePlus X.
Pelo menos até agora nós não tínhamos muitas informações quando falamos deste telefone e um novo relatório dá alguns detalhes sobre o OnePlus Mini.
De acordo com uma fonte anônima o OnePlus Mini ( não temos certeza se este é o nome que ele terá oficialmente ) contará com uma tela de 5 polegadas com 1080 pixels ( 1920 x 1080 ) juntamente com 2 GB de memória RAM DDR3 933 MHz.
O telefone irá ter 32 GB de armazenamento interno ( eMMC 5.0 ) expansível e um 2.5D Gorilla Glass 3 ou 4 que estará no topo do smartphone.
O processador é um Helio X10 octa-core 64-bits da Mediatelk e uma bateria de 3000 mAh ou 3100 mAh Li-Po.
Terá uma câmera de 13 megapixels ( Sony’s IMX258 sensor, abertura f/2.0 ) na parte traseira do smartphone e uma de 5 megapixels na parte frontal do smartphone.
Ele terá um LED dual que estará disponível na parte de trás do telefone o que já era de se esperar.
Uma porta USB 3.0 Tipo-C estará localizada na parte inferior do telefone e você terá também o suporte ao Quick Charge 2.0.
O dispositivo será resistente a água e pó devido a certificação IP67.
A exibição vai usar PSR (Painel Auto Refresh) bem como CABC (Content Aware Backlight Control) ou simplesmente, Smart Screen como a Mediatek chama.
O processador MT6630 wireless também será parte do pacote e o mesmo pode ser dito sobre o Bluetooth 4.1, e IR Blaser, e alto falante frontal de 1.2W.
O Chip NFC do telefone irá ajudar no suporte ao Android Pay e um scanner de impressão digital será colocado na parte traseira do smartphone.
O OnePlus Mini será capaz de rodar jogos 3D em uma resolução de 720 pixels pois o Helio X10 não tem uma GPU topo de linha.
O dispositivo deve chegar ao mercado em novembro ou dezembro e custará por volta de 250 dólares.
Via Android Headlines