A alguns dias atrás a OnePlus anunciou o OnePlus 2 e os potenciais compradores estão igual loucos a espera da chegada do mesmo no mercado. O grande problema é que mesmo sendo um produto de última geração ele tem alguns recursos ausentes como NFC e o carregamento rápido.
Para quem não vive no país natal do dispositivo e da OnePlus um outro problema preocupava que era a ausência de uma série de bandas LTE muito importantes.
Talvez por causa do furor que foi causado ou então até por algum erro na divulgação a OnePlus calmamente atualizou as especificações do aparelho e adicionou o suporte a bandas super importantes.
Nas especificações originalmente fornecidas pelo site da OnePlus não havia a menção das bandas TDD-LTE 38, 40 e 41. Como esta é versão internacional do smartphone é bom lembrar que o TDD-LTE é usado em países como a Índia e as bandas 41/38 são usadas também na China, Japão e outros mercados asiáticos.
Na Europa também encontramos o uso deste tipo de banda, principalmente a 38.
No Brasil ela não é padrão se não me engano, mas lembro-me que responde por volta de 25% da nossa rede de comunicação móvel.
Portanto ao que parece as especificações foram somente deixada de fora do lançamento acidentalmente.
O OnePlus 2 vai ter suporte às bandas locais e as especificações para a variante que será lançada nos Estados Unidos manteram-se inaltaradas.
Esta tem suporte a uma série de bandas FDD-LTE que são as comumente utilizadas em boa parte da América do Norte e Europa e inclui também o Brasil.
Via Android Police