Clubhouse Drop-in audio chat app logo on the App Store is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Poland on February 3, 2021. (Photo illustration by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)
Notícias

Está no Android e quer usar o ClubHouse ?

Uma das grandes vantagens que existe hoje no mundo é que existem alguns fuçadores por aí. Gosto muito da idéia de falar fuçador porque esta curiosidade está em cima do mexer e não aceitar os limites das ferramentas. E, esta é a idéia do hack, ou seja, criar um pulo do gato quando temos alguma coisa coisa por aí.

O ClubHouse é uma rede social de áudio. Estou nela a pouco tempo ( via Android já que não tenho Apple e nem pretendo ter ) e tem algumas salas interessantes. Fica um pouco chato porque como toda rede nova e lançada para somente um sistema operacional ( ou seja, iOS ) ela fica um pouco restrita.

O modelo é que temos salas ( lembra um pouco o IRC ) e as pessoas podem ir conversando umas com as outras. As salas tem moderadores que podem ir falando sobre um assunto específico e permitem que as pessoas falem.

Na minha visão, para quem já participou de meetups, é literalmente isto. Como se todos estivessem em uma sala e vão conversando, levantando a mãozinha e falando. O processo é bem parecido com o Zoom ou até o Discord, mas a cara do ClubHouse é mais disto, socializar.

Muitos usuários do Android estão super curiosos com a rede e eu era um. E outro dia procurando na rede dei de cara com o HouseClub. O HouseClub foi feito pelo programador russo Klyushnikov que inclusive já havia implementado uma versão russa do VK e até, já trabalhou no Telegram.

Para instalar o processo é bem simples. Você vai precisar baixar o apk do HouseClub na seção de releases e instalá-lo.

Lembrando que como o apk vem de uma fonte não confiável pelo seu Android ( ou seja, a Play Store ) você precisa liberar a instalação de aplicativos de fontes não confiáveis.

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */