Android Noticias

Estudante de Carnegie Mellow vai ser preso por criar malware Android

Estudante de Carnegie Mellow vai ser preso por criar malware Android

Um estudante da Universidade de Carnegie Mellon pode enfrentar a prisão após admitir a um juiz federal que ele é o responsável pela criação de um malware Android.

Com 20 anos Morgan C. Culbertson se declarou culpado de “conspiração para danificar computadores protegidos” e é um dos 3 desenvolvedores responsáveis pela criação do aplicativo chamado dendroid.

Ele disse ao juiz distrittal Marice Cohill Jr que planejava vender em um mercado on-line chamado Darkcode por cerca de 300 dólares para outros desenvolvedores ou interessados em usar a ferramenta.

Como qualquer malware de Android ou de computadores comuns, ao ser instalado o espião Dendroid passa a bisbilhotar conversas em mensagens de texto, tira fotos e consegue até mesmo fuçar nos registros de conversas telefônicas do usuário. Evidentemente tudo isto sem o consentimento ou conhecimento do usuário.

Culbetson admite que tentou vender o código fonte on line mas ele supostamente não recebeu nenhuma oferta ( mas garantidamente o governo confiscará o código e ele será parte do cast de ferramentas da NSA, tenha certeza ).

Culbertson diz que está arrependido e usará suas “habilidades” para proteger os usuários de computador, mas, mesmo assim ele poderá pegar até 10 anos de prisão embora ele possa até pegar um pouco mais.

Ele está atualmente livre em uma fiança de 10 mil dólares com sentença prevista para setembro.

O mais bizarro neste caso é que até agora não vimos nenhuma agência de governo ir para a prisão. Ou alguém vê diferença entre o que este desenvolvedor fez e a NSA e outras agências governamentais americanas ( e brasileiras também viu, deixa de ser enganado e acreditar que o seu governo não te espiona ) fazem todos os dias.

Via Phandroid

 

comments powered by Disqus