Sem categoria

Facebook está para lançar um app de notícias chamado “Notify”

O Facebook aparentemente está se preparando para lançar um aplicativo de notícias independente chamado “Notify” , acredita-se que na próxima semana se um relatório realizado pelo Financial Times do Reino Unido estiver certo.

Os rumores sobre o app começou a aparecer no verão americano e com relatórios detalhados de várias empresas grandes de mídia como Venture Beat e agora, realmente, parece que a coisa ganhou força mesmo e o aplicativo deve ser lançado na próxima semana e inclusive com o nome que vem sendo vazado nos últimos tempos.

O aplicativo móvel deverá se chamar “Notify” e vai agir com um agregador de notícias e trazer conteúdo de diversos meios de comunicação bem parecido com aplicativos de microblogging  como o Twitter e snapchat.

De acordo com a FT o Facebook já está negociando com uma série de empresas de mídia como  relatório FT, o Facebook já amarrado com uma série de empresas de mídia, incluindo Vogue, Mashable, CNN, Washington Post, CBS, Comedy Central e a revista Billboard.
Enquanto o “Moments” do Twitter é um serviço recém-lançado que oferece aos usuários a possibilidade de agregar conteúdos em dispositivos móveis, o Snapchat também tem um serviço parecido chamado Snapchat Discover.

O Serviço do Snapchat no entanto tem uma própria equipe voltada para o serviço capitaneada pelo verterano mr . Peter Hamby que é um veterano da CNN.

Para os que não conhecem o Facebook agora vem nadar também neste mar e agora, está fechando o acordo com um número enorme de meios de comunicação para lançar seu serviço de “Instant Articles” ou artigos instantâneos direto no feed da sua rede social.

Este formato de artigos foi ao ar no mês passado e o Notify, pelo que entendemos pode ser o aplicativo para agregação de notícias de sua diferença, ou seja, mais um aplicativo para o ecossistema da gigante.
O Facebook é meio tosco na área de criar aplicativos autônomos. Se seu aplicativo oficial já é uma bomba ele peca um pouco quando cria aplicativos para separar de suas redes sociais e mensangeiros , que , estes sim, tiveram uma grande gama de downloads.

Infelizmente a empresa no passado teve que abandonar duas de suas tentativas para competir com o Snapchat , quando seu aplicativo de mensagens chamado Slingshot e o Poke tiveram que ser abandonados por pura falta de usuários.

A empresa não deixou claro o lançamento do App Notify quando anunciou seus resultados na terça, mas … é esperar porque eles nunca param mesmo.

Eu pessoalmente ainda acho que eles deveriam focar um pouco em melhorar o aplicativo deles no Android antes de ficar enfiando mais e mais coisas no nosso smartphone.

Daqui a pouco teremos que ter uma bateria dedicada somente aos aplicativos do Facebook.

Via Android Headlines

 

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */