O mercado de assistentes virtuais está em alta e parece que mais uma empresa resolveu que é o momento certo para entrar nele. De acordo com o relatório que foi revelado anonimamente o Facebook está trabalhando em um assistente virtual.
Ao contrário do Google Now, Siri ou o Cortana as primeiras indicações são de que o MoneyPenny ( que é o nome que está sendo dado ao produto do Facebook ) que pode ser mais voltado para serviços contextuais.
Espera-se que ele seja integrado ao Messenger ( me dá até medo de pensar que aquilo vai ficar maior do que já é ), mas, acredita-se também que ele possa ser também integrado a interface web e móvel do Facebook.
O The Information fonte do vazamento tem dados bem pouco detalhados. A informação especula que o MoneyPenny pode assemelhar-se a produtos com o Magic ou GoButtler que usam humanos para resolver problemas com o pagamento de uma taxa.
Por exemplo, você poderia pagar alguns dólares para ter alguém para cancelar um serviço, como o NET ou a TIM no seu nome, ao invés de gastar horas e horas neste processo ( me dá até medo de pensar nas possibilidades de golpe que isto poderia gerar aqui no Brasil ).
Sem contar que com isto o Facebook estaria a um milimetro de se tornar uma empresa com tantas informações dos seus usuários tal qual o Google.
Sua equipe enorme de cientistas de dados certamente estaria pronta para usar todos estes novos dados que estão sendo fornecidos para criar um grande serviço automatizado que irá realmente rivalizar com o Google Now.
Ao que parece, pelo menos de acordo co Zuckerberg e companhia quem terá o MoneyPenny será a plataforma principal apesar do recurso não ser lá algo muito aderente ao produto.
Como tudo ainda é muito novo e o Facebook tem a mania de lançar produtos separados para cada coisa devemos esperar para ver se o MoneyPenny será parte de algum produto ou algo separado.
Uma coisa é certa, o Facebook vem tomando conta do Android com vários produtos e, a chegada de um futuro Facebook Phone ( já de fábrica com os diversos produtos deles já pré instalados ) pode ser realmente uma coisa que poderá acontecer no futuro.
Fonte: The Information /