Nao sou de comemorar este tipo de coisa pois acho que ninguém é obrigada por causa de um trabalho a modificar seus gostos. Mas parece que o Google tem um probleminha relacionado ao iPhone. Se é dado uma opção de aparelho, Android ou iPhone, os funcionários sempre optam pelo produto da Apple.
O que ocorre com este problema é que a maioria dos funcionários da Apple é incapaz de entender o ecossistema Android e com isto, fica incapaz de ajudar na solução de bugs dentro do Facebook mobile e do app para resolvê-los.
O que parece é que agora a Apple resolveu que a coisa não vai mais ser bem assim e está modificando um pouco este cenário.
Em um briefing Chris Cox diz que exigiu uma mudança de toda a sua equipe para smartphones Android porque, de acordo com o mesmo se as pessoas tem opções elas irão optar por um iPhone.
E, o motivo é bem aceitável. De acordo com o mesmo é inaceitável que sua equipe não esteja tendo contato com o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo atualmente.
Ao mudar alguns trabalhadores para o Android Cox quer que sua equipe possa enviar relatos de bugs e, convivendo com os problemas que possam aparecer no uso do dia a dia em smartphones Android possa prover melhores soluções a esta plataforma.
Isto é parte de um esforço maior do Facebook para que seus funcionários tenham a mesma experiências que os usuários. Lá, inclusive, há uma terça-feira 2G, onde os funcionários experimentam as velocidades 2G durante uma hora e isto lhes dá condições de entender como pessoas experimentam seus produtos fora do 4G LTE e 3G e com isto, podem criar soluções para que seus aplicativos funcionem melhor nestas velocidades 2G ( com toda certeza o Facebook Lite apareceu de alguma coisa assim ).
Não há por parte do Facebook nenhuma preferência pela plataforma Android e sim, um desejo de mercado. Com funcionários mais próximos da maior plataforma do mundo, esta atitude de Cox poderá melhor uma coisa que sempre foi criticada nos aplicativos do Facebook, sua estrutura inchada e comedora de bateria.
Será que agora, com este movimento, eles vão resolver este famigerado problema ?
Via Cult of Android