Android Falhas de Segurança Segurança

Facebook at Work pode aumentar o risco de ataques

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do blog Louco Por Android

A equipe do Facebook está trabalhando na criação de uma nova rede social: a Facebook at Work. Esse projeto promete uma concorrência forte ao LinkedIn, mas para que funcione será necessário esforço redobrado na segurança!

E este cuidado redobrado deve acontecer principalmente porque os riscos em uma rede social profissional são muito maiores pois podem dar insumos muito grandes para que indivíduos que estejam com intenções de obter informações de uma empresa possam iniciar ações de ataque ou engenharia social muito mais facilmente.

Projeto Facebook at Work

Facebook at Work

Basicamente, o Facebook at Work seria a versão profissional da rede social, mais voltada para o mundo dos negócios e a carreira de seus usuários – similar ao LinkedIn.

Além de criar oportunidades de negócios, essa rede social visaria um maior espaço dentro dos escritórios, uma vez que permitiram a comunicação entre colegas e o compartilhamento de documentos.

Esta concorrência com o Linkedin é importante para o crescimento dos negócios do Facebook, pois, com isto eles conseguiriam em uma só rede integrar toda a vida do usuário, já, que, hoje, a maioria das pessoas realmente tem um perfil pessoal no Facebook e um profissional no Facebook.

A grande missão do Facebook agora é tirar a idéia das pessoas que ele é somente uma rede social para a vida pessoal e pode também, ser uma rede muito útil para sua vida profissional.

Possíveis risco da nova rede

Para a equipe de segurança da Bitdefender, o projeto ‘Facebook at Work’ pode ser um risco para os usuários, tendo ainda mais problemas com segurança e privacidade do que sua versão habitual.

Conforme dito acima, a grande concentração de funcionários numa mesma rede a torna uma mina de ouro para cibercriminosos e scammers. Para o projeto decolar de vez, a equipe do Facebook teria que redobrar o cuidado com segurança, uma vez que atualmente os usuários da rede são vitimas constantes de malwares.

Uso de dispositivos móveis no trabalhoProteção em redes sociais

Atualmente, os principais antivírus do mercado oferecem proteção também dentro das redes sociais, bloqueando links maliciosos e protegendo senhas. Utilizar esse sistema de segurança, aliado a uma navegação cautelosa, é essencial para a integridade de um computador e seu usuário.

E, com o crescimento do uso de aplicativos de redes sociais para mobile é importante que o usuário estenda sua proteção também para essa plataforma, utilizando antivírus para Android em smartphones e tablets.

Imagens: Free Digital Photos.

 

Recomendados Para Você:

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */