Logotipo da Nokia
Cyanogen

FoxConn vai investir na Cyanogen ( ou será que é a Nokia de tabela ? )

A Cyanogen é uma das primeiras versões do Android que resolveu que quer ser independente do Google ( tal qual a Amazon conseguiu criando até sua própria loja ) e o caminho está sendo trilhado com grande força por causa dos investimentos que estão sendo feitos na empresa.

Em março a empresa anunciou uma série de investimentos de classe C de investidores como o Twiter, Qualcomm e Ruppert Murdoch.

Mas a empresa não parou por aí e hoje anunciou mais uma rodada de investimentos, desta vez da Foxconn.

O financiamento de classe C é a terceira injeção de dinheiro de investidores externos que a empresa recebe. O dinheiro é geralmente dado a uma empresa que começou a provar a si mesmo e ao mercado que seu plano de negócios é realmente muito bom.

O novo investimento estratégico da Foxxconn é um fundo de classe C para a Cyanogen. Não há nenhum anúncio que vai haver uma série de investimentos de série D.

Mas como ela disse quando anunciou o financiamento de classe C anterior a empresa vai usar o investimento para contratar uma série de talentos no mercado para o desenvolvimento da plataforma aberta do seu sistema operacional.

Se você ainda não ouviu falar da FoxConn, garanto que em compensação já ouviu falar de alguns dos produtos que ela fabrica: iPhone, iPad, Kindle, PlayStartion Xbox e assim por diante.

Ou seja, ela produz, ou seja, monta produtos para a maioria dos fabricantes móveis do mundo como Apple, Blackberry e Microsoft.

O que não é tão conhecido pelo mercado é a marca própria de smartphones deles, a marca InFocus.

Renderização do Nokia N1

Como a FoxConn tem uma linha de smartphones o seu investimento pode ter algum interesse em possuir a Cyanogen rodando em algum de seus dispositivos.

E ainda há um outro porém. Quem lembrar o Nokia N1 ? O Nokia N1 é um dispositivo da Nokia que chegou ao mercado com um novo smartphone através da FoxConn porque por causa do contrato que ela tem com a Microsoft não podia ter o seu emblema em um produto.

Como a FoxConn tem uma capacidade de entrar no mercado em nome de outra empresa, e a Nokia já mostrou que quer entrar no mundo Android talvez no futro, com esta rodada de investimento, podemos vir realmente a ter a Cyanogen em um dos produtos da empresa.

Ou seja, está aí um produto que eu realmente gostaria de ver nas minhas mãos.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */