A coisa não anda nada boa para a Samsung. Seu aparelho iluminado está dando o que falar. Ele foi anunciado no início de agosto e em um primeiro momento todos achávamos que seria o telefone do ano.
Como era um hardware maravilhoso, com toda certezas as reações iniciais foram maravilhosas e as pré-encomendas ao longo do mundo foram ótimas mas … ele resolveu virar um pequeno sol e deu problemas para a Samsung.
Vários relatos começaram a aparecer de unidades que tem uma tendência a explodir durante o carregamento e após a realização de uma investigação interna a Samsung descobriu que uma parte dos seus dispositivos realmente tem problemas com a bateria e a empresa resolveu fazer um recall mundial do seu novo phablet.
Ela está tentando agora substituir as unidades do Galaxy Note 7 e há planos para relançar o aparelho em breve mas … os relatórios negativos estão aparecendo aos montes e isto, com toda certeza, será um grande problema para a imagem da empresa nos próximos anos.
Foram vários acidentes até o momento em que o responsável pode ser o Galaxy Note 7. Até agora este pequeno iluminado foi responsável por um dano de US$1800,00 e recentemente ele conseguiu colocar fogo em um carro, isto, pelo menos, de acordo com relatórios.
Agora no Brookly, em Nova Iorque um menino de seis anos foi queimado pelo Galaxy Note 7 quando o telefone explodiu na sua mão e ele teve que ser levado para o Centro Médico de Dowstate rapidamente.
Sua vó, Linda Lewis, disse que o menino estava assistindo vídeos no dispositivo quando o acidente ocorreu.
Felizmente para a família ( e logicamente, a Samsung ) está tudo bem com o menino e ele já está de volta para casa e, logicamente, cismado em suar outros smartphones a partir de agora.
A Samsung não revelou nenhum detalhe adicional como está fazendo com todos os casos mas … realmente, isto mostra o quanto perigoso é o uso do Galaxy Note 7 e nos dá a dica de que o calor na bateria pode ser o que está causando o encontro de contatos e gerando a explosão.
A empresa está pedindo para os donos do Galaxy Note 7 desligarem os seus smartphones até que eles consigam trocá-lo. Ela inclusive está dando duas opções aos donos do mesmo, trocar por um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge seu aparelho, e receber um valor de volta já que o Note 7 é mais caro que eles ou então, ter um Galaxy J como empréstimo até que a situação seja resolvida.
É uma situação confusa e complexa para a Samsung que com toda certeza terá muito trabalho para tornar agora seus smartphones sucesso como sempre fora, já que sempre este smartphone será lembrado como smartphones que tiveram problemas.
Via NY Post e Phone Arena